Linha Z da Nikon ganha lente superzoom, a Z 28-400mm F4-8 VR

0 129

Com o slogan de ser uma lente superzoom ‘multifuncional que vai longe’, a Nikon anunciou a chegada de um novo equipamento para sua linha Z de câmeras fotográficas. A nova lente da companhia entra no mercado com o nome de Z 28-400mm F4-8 VR.

Não por acaso, em palavras que constam no comunicado oficial da Nikon, o presidente e CEO da companhia originária do Japão, Naoki Onozato, fez questão de frisar esse aspecto:

“Muitos fotógrafos e profissionais criativos vão adorar a versatilidade da NIKKOR Z 28-400 mm, que oferece clareza, alcance e fundos fantásticos. Seja qual for o destino de suas viagens, essa é definitivamente uma lente que deve ser levada na mala.”

linha-z-da-nikon-ganha-lente-superzoom-a-z-28-400mm-f4-8-vr-blog-emania-28-03
Divulgação/Nikon

Na configuração da lente superzoom em questão, ela está estruturada em 21 elementos com 15 grupos diferentes. Nesse sentido, constam quatro pontos para lentes ED e três pra modelos esféricos que transitam em nove lâminas de abertura. Entre as variações de distância mínima e máxima (28 e 400mm) na profundidade, o cálculo é de trânsito entre 20 centímetros até 1,2 metros.

Para colaborar com a estabilidade das imagens, algo relevante em uma lente superzoom, a Z 28-400mm F4-8 VR possui a mais recente tecnologia de redução de vibração. Algo que, naturalmente, corrobora para um funcionamento tão eficiente como livre de ruídos.

Apesar de tamanha tecnologia, o aspecto de praticidade no transporte se levou em conta. Assim, outro ponto favorável do novo equipamento da Nikon é seu peso de 725 gramas, devidamente preparada, também, com estrutura resistente a pingos e poeira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.