Conheça os Rquipamentos necessários para Fotografias de Viagens

0 364

Você é um fotógrafo amador e adora viajar? Qual é a melhor maneira de unir essas duas paisagens do que se aventurar nas fotografias de viagens?

Para te ajudar a dar esse pontapé inicial na sua carreira como fotógrafo, vamos apresentar alguns equipamentos fotográficos necessários para você fazer esse tipo de imagem. Mas antes te tudo, vamos passar algumas noções importantes para ser aprendidas:

1. Uma câmera mais cara não significa que as suas fotografias de viagens vão ser melhores. A câmera é apenas uma ferramenta. O que você tem que prestar atenção é na composição, iluminação e aspectos técnicos.
2. Comece com o básico e avance a partir dele. A última coisa que um fotógrafo de viagem vai querer é carregar toneladas de equipamento profissional sem saber usar.
3. Adquira um seguro para a sua câmera e acessórios. Acidentes e roubos acontecem em qualquer lugar.
Agora vamos à lista.

Vale lembrar que tudo vai depender do seu orçamento. Mas levando em consideração uma média, vamos citar os itens básicos para todo fotógrafo amador de viagem.

fotografias de viagens

1. Câmera Fotográfica

Nem precisamos dizer que a câmera é o seu equipamento mais básico para fotografias de viagens, não é? Existem vários modelos no mercado, para vários orçamentos. A única maneira de saber qual é o ideal para você é fazendo uma boa pesquisa.

Os fotógrafos de viagens profissionais costumam usar as Câmeras DSLR da Nikon, ou Canon. Mas existem outros modelos com preços mais em conta que também podem ser úteis ara você.

Alguns fotógrafos, mesmo profissionais, optam por levar Câmeras Semi-Profissionais para viagens. Afinal, elas são menores, mais leves e dão mais mobilidade para fotografar lugares mais remotos e difíceis.

2. Lentes

Geralmente, as câmeras já vem com uma lente, como um conjunto. Mas, dependendo do equipamento que você escolher, só virá o corpo dela. E isso significa que você terá de adquirir as lentes separadas.

fotografias de viagens

Para começar, você vai ter de escolher uma Lente para sua câmera que funcione como coringa, ou seja, uma que será usada para a maioria de suas fotografias de viagens e que oferece uma boa distância focal – ela tem de ser boa para capturar paisagens e retratos ao mesmo tempo.

3. Tripé

Muitos fotógrafos de viagens vão afirmar que o tripé é o acessório favorito deles. E por uma razão simples: sem um tripé, fica muito difícil fazer imagens com velocidades de obturador baixas, já que não tem como segurar a câmera com a mão e ter a firmeza necessário para esse tipo de configuração.

Mas o uso do tripé vai além disso. Usar um tripé significa que você terá mais tempo para pensar na composição da sua imagem, ao invés de sair fotografando tudo.

fotografias de viagens

4. Mochila para câmera

Uma boa bolsa para a sua câmera, como fotógrafo de viagens, é uma das melhores coisas que você pode comprar. Além dela manter o seu equipamento seguro, ela facilita o seu trânsito com a câmera em mãos (ou melhor, na mochila).

Esse acessório vem em vários tamanhos, tipos e preços.

Outros itens essenciais

Depois de ter comprado a sua câmera, lentes e tripé (monopé) para fazer fotografias de viagens, outros itens que você deve adquirir é baterias para a câmera, cartões de memória e um kit de limpeza de lente.

Quando você comprar a sua câmera, é provável que ela venha com uma bateria recarregável, mas importante comprar mais uma. A última coisa que você vai querer é estar no meio de um lugar lindo e remoto e ficar sem bateria. Imagina a quantidade de fotografias que será perdida?

Seu cartão de memória também deve ter uma alta capacidade. Afinal, o melhor formato para se salvar fotos é RAW e esses arquivos são muito mais pesados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.