Dicas de como tirar fotos originais no Instagram

0 167

Com uma história bem recente, porém, recheada com muito sucesso, o famoso Instagram já chegou a alcançar a primeira posição dentre as maiores redes sociais de foto do mundo todo. A sua grande popularidade fez com que diversas personalidades e celebridades o utilizassem para registrar coisas bem simples de seu dia a dia através do uso da fotografia, podendo manter assim, um contato bem maior com os seus fãs, mas, você sabe como tirar fotos originais no Instagram?

A realidade é que existem muitas maneiras de se conseguir realizar fotos boas através dessa rede social, certo? Porém, o que muitos não sabem é que existem algumas dicas que realmente podem lhe auxiliar neste tipo de situação, fazendo com que suas fotografias sejam divertidas, originais e acima de tudo, inesquecíveis. Quer saber como fazer isso? Confira logo abaixo.

dicas-e-ferramentas-para-instagram-600x400

Saiba exatamente como tirar fotos originais no Instagram

Ao contrário do que muitos imaginam, saber como tirar fotos originais no Instagram não é uma tarefa tão simples assim, pois em meio de tantas pessoas utilizando a rede social, certamente você irá querer que suas fotos se destaquem, não é mesmo?

E para que isso aconteça, existem algumas técnicas bem simples que podem ser aplicadas em seu dia a dia e ocasionarem em resultados bem satisfatórios, mas, antes disso, é extremamente importante que você entenda um pouco mais a funcionalidade dessa grande rede social. Então vamos lá?

Fundada no ano de 2010, o Instagram é fruto de uma parceria realizada entre o americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. O mesmo é uma rede social que se resume na partilha e captura de fotografias.

Inicialmente, os registros eram apenas realizados através de utilizadores de iPhone, já no ano de 2012 a rede social passou a ser acessada de outros aparelhos com o famoso sistema operacional do Google, o Android. Nesse mesmo ano, o Instagram acabou sendo adquirido pelo Facebook.

Desde a sua criação, podemos dizer que a principal função do Instagram são as suas fotos personalizadas e originais, as quais, possuem a possibilidade de se aplicar diversos tipos de filtros, sendo essa a principal característica que acabou chamando a atenção de muitas pessoas.

Com isso, ao utilizar alguns recursos fornecidos por essa rede social, é mais do que possível conseguir criar uma série de efeitos em suas imagens, vindo a transformar completamente o seu resultado final.

Já que é verdade que os próprios filtros do Instagram auxiliam a personalizar fotografias, também é verdade que com alguns pequenos truques é possível conseguir personalizar ainda mais essas imagens, as tornando 100% originais e diferentes, então, confira logo abaixo algumas dicas de como fazer isso:

  • Ângulos mais diferenciados: procure pelos ângulos menos usados ao saber como tirar fotos originais no Instagram e tente fugir do comum. Esse, sem dúvida alguma vêm sendo o lema de muitas pessoas que se destacaram nessa rede social, uma vez, que todos normalmente acabam fotografando momentos que passam por despercebidos. Por exemplo, um casal acabou ficando famoso no Instagram por registrarem toda a sua trajetória de viagem fotografando apenas os seus pés por todos os locais em que passavam. Essa foi uma ideia pequena que acabou fazendo total diferença entre os seguidores.
  • Filtro Amaro: este tipo de filtro pode ser utilizado para se clarear fotografias que por ventura fiquem mais escuras, ele é ideal para conseguir formar um ponto de luz na imagem.
  • Filtro Rise: esse filtro é responsável por acentuar as principais cores da imagem, gerando uma vivacidade única. Esse é um dos filtros mais utilizados nessa rede social quando o intuito é fotografar belas paisagens.
  • Filtro Hudson: mescla alguns pontos mais escuros e mais luminoso, dando um efeito bem interessante as imagens. A maior vantagem desse filtro é conseguir proporcionar um efeito um pouco mais profissional em suas fotografias.
  • Filtro Inkwell: responsável por reproduzir as tradicionais fotos em branco e preto, as quais, estão sendo muito utilizadas devido à valorização do vintage. Incialmente, as primeiras imagens a serem congeladas não possuíam cor e durante um certo tempo, esse era o único jeito de se reproduzir um momento, porém, hoje em dia essa técnica se tornou mais artística, gerando lindas imagens no Instagram.
  • Referencias profissionais: com certeza a possibilidade se se transformar as imagens captadas com o celular em boas fotografias, nada mais é do que um dos atrativos do Instagram, sendo assim, tente se inspirar no trabalho de grandes profissionais da atualidade e os siga nessa rede social.
  • Tome cuidado com o foco: caso não seja para um uso mais lúdico, as fotos desfocadas normalmente não são bem-vindas, por isso, sempre mantenha as suas fotos com uma boa resolução, deste modo, é mais do que possível conseguir retratar todos os detalhes do objeto ali fotografado.

Instagram-1-600x400

Dica extra:

Após conferir todas essas dicas de como tirar fotos originais no Instagram, que tal seguir alguns outros perfis nessa rede social? Diversos artistas utilizam do Instagram para divulgarem os seus trabalhos e algumas pessoas acabam mostrando um ponto bem peculiar em determinados assuntos, já outras, simplesmente conta a rotina de seu dia a dia através da rede social.

Por isso, tenha sempre em mente que todos eles servem como uma grande inspiração no momento de tirar as suas próprias fotografias, sendo assim, siga aqueles que realmente te inspiram a ser mais original e faça excelente imagens no Instagram.

Agora, ao saber um pouco mais sobre como tirar fotos originais no Instagram, o que você acha de colocar todas as dicas mencionadas nesse artigo e se surpreender com os resultados? Temos plena certeza de que as suas fotos irão ficar bem divertidas e claro, incríveis!

Você gostou do nosso artigo? Então, comente a sua opinião e experiências logo abaixo e não deixe de conferir nosso próximo artigo sobre: Passos para se tornar um fotografo profissional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.