Frases de fotografia que você NÃO deve reproduzir

0 293

A arte de fotografar possui diversos seguidores e entusiastas ao redor do globo, isso é algo que poucos são capazes de duvidar ou mesmo de contestar. Todavia, não podemos descartar que existem aqueles também que propagam sentimentos e pensamentos em determinadas frases de fotografia que em nada acrescentam, pelo contrário.

Para nós, que encaramos a fotografia como algo que transcende o simples fato de pegar uma câmera de fazer cliques, tratá-la com o respeito que merece não é uma opção, mas sim uma necessidade. Somente com essa seriedade podemos desfrutar de todos os benefícios que essa arte de séculos de existência pode nos oferecer.

Sendo assim, separamos alguns dizeres que simplesmente não fazem sentido com o tamanho do significado existente no mundo da fotografia. Aliás, são frases de fotografia que, quando você ouvir, não tenha nenhum pudor em questionar porque estão sendo ditas, pois algo simplesmente não está fazendo sentido no raciocínio.

4-sony-35mm-f1-4-fe-4-1-1573022

“A fotografia tem uma receita básica, simples e infalível”

Não, não e não! Uma das verdades existentes e imutáveis ao longo da história é de que não existe “receita de bolo” quando o assunto é a feitura de boas imagens. Isso porque cada fotografia, cada ambiente, cada necessidade de expressão de sentimento exigem ângulos, iluminação e lentes distintas. Podemos dizer que cada fotografia conta a sua própria história. Logo, cada elemento precisa ser colocado de maneira especificamente para aquela situação.

“A fotografia não tem sentimentos, é só uma imagem”

Banalizar a arte em questão com uma frase desse tipo é uma das coisas mais graves que as pessoas podem dizer. Ainda mais para nós que somos capazes de empregar nas nossas imagens (e entender nas imagens dos demais) toda a carga de sentimento existente em uma fotografia. Portanto, nem tente pensar na possibilidade de traduzir todo esse esforço como se fosse “apenas uma imagem”.

18-frases-de-fotografia-que-servem-de-inspiracao-emania-2-19-06-1024x677-6715036

“É preciso captar apenas o momento perfeito para fazer a fotografia valer a pena”

Já dissemos aqui no Blog eMania em mais de uma oportunidade que o clique perfeito demanda tempo, paciência e um bom equipamento. Logo, não faz sentido acreditarmos que a fotografia exatamente do jeito que você deseja ocorrerá de maneira fácil, simples e com apenas algumas vezes que você apontará as lentes para o modelo. Seja ele estático ou não.

“Fotografar é monótono”

Se existem suas palavras que não combinam são fotografia e monotonia, mesmo terminando com o mesmo prefixo. Praticar essa arte como profissão (ou como hobby) exige dedicação, especialização e uma análise criteriosa de elementos que fazem de cada oportunidade de clicar um momento único, especial, inigualável.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.