Fundo Infinito

0 3.459

O Fundo Infinito pode ser feito de diversos tipos de materiais (TNT, tecidos, borracha, pintura na parede e etc.) e é utilizado para diminuir o efeito de profundidade, cantos e espaços que possam comprometer a imagem. Dentre os materiais que constituem o Fundo infinito já mencionados, o mais comum entre elas é o de algodão. Sua textura leve e suave permite que você crie um espaço incomensurável entre o objeto a ser fotografado e a base.

Já o Fundo Infinito feito de TNT tem uma tessitura ainda mais leve e geralmente é vendido em cores mais escuras, para efeitos mais “dark” ou como complemento de outros fundos em seu estúdio fotográfico. Os que aderem à pintura em parede têm problemas por comodidade por não poder mover quando preciso e assim, nem sempre alcançam o efeito infinito que procuram.

Fundo infinito para Estúdio Fotográfico
(Fundo infinito branco)

Mas não é apenas para este fim que pode ser usado. É encontrado hoje no mercado vários modelos, entretanto apenas o Verde e Branco são realmente usados. O branco possui as funcionalidades já mencionadas e o verde, além de garantir um fundo continuo, pode ser usado para criar os mais diversos cenários digitais.

Tanto para fotos, quanto para vídeos são aparatos indispensáveis em seu estúdio fotográfico! Além de garantir estabilidade na imagem, podem ser usados para criar cenários digitais. Atualmente é o recurso mais usado nos grandes estúdios de todos os lugares do mundo e, principalmente, nos de Hollywood!

No entanto escolher o tipo de Fundo Infinito não é tudo o que precisa ser feito. Na hora de montar o seu estúdio fotográfico, deve-se levar em consideração todos os suportes que assegurarão a qualidade e o segmento de suas fotografias. É aconselhável um comprimento de pano (ou do material escolhido, embora o de algodão ofereça melhor desempenho e apresente mais facilidades no momento da edição) maior do que o ambiente onde o vídeo ou a foto serão tirados. Isto porque temos que levar em consideração o encontro da parede e do chão que formam quinas e criam relevos.

Para evitar esses relevos, além de uma extensão de fundo maior é recomendável um adaptador de cantos.

Fundo infinito profissional

Mas, se você não dispõe de um amplo espaço ou não pode fazer modificações no que têm, pode estar adquirindo um suporte para fundo infinito que funciona tão bem quanto, e ainda traz uma vantagem: Mobilidade. Sim, mobilidade. Com ele é possível alternar o ângulo, levar para outros lugares e adequar às suas necessidades.

Kit de fundo infinito

Muitos filmes, sucessos internacionais como O Hobbit, As Crônicas de Nárnia, 2012 e diversos outros de grande bilheteria foram gravados, em grande parte, sobre o pano verde.

Efeitos especiais como paisagens nunca vistas antes, campos de batalha, grandes enchentes e outros tipos de efeitos só são gerados graças ao Fundo infinito. Após as gravações serem feitas, conta-se com profissionais especializados na área de edição de vídeo para fazer o trabalho, mas caso as cenas fossem gravadas com qualquer outro tipo de fundo não seria possível criar tais efeitos especiais.

Mas não é apenas nas telas de Hollywood que este tipo de trabalho pode ser empregado. Para fotógrafos amadores e fotógrafos profissionais, este tipo de material está cada vez mais fazendo parte de sua rotina. Festas de casamentos, infantis, debutantes e diversos outros eventos, podem ganhar um toque digital, efeitos criativos da parte do editor ou a pedido dos familiares, que podem agregar valor às suas fotos.

fundo infinito estudio cinematografico

filme 300 estudio fundo infinito

Telejornais, programas de humor, canais no Youtube e muitos outros tipos de gravações, amadoras ou profissionais, utilizam do Fundo infinito para dar mais destaques em suas produções.

Além de ter um ótimo custo beneficio, associado com boas ideias e talento, é a ferramenta perfeita para alavancar sua carreira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.