Grandes opções de câmeras para a prática da fotografia esportiva

0 1.207

Estar próximo do mundo dos esportes para quem gosta de apreciá-lo e quer fazer dele a sua profissão não é algo limitado a esportistas e jornalistas, mas também os fotógrafos que empunham, com orgulho, as suas câmeras na prática da fotografia esportiva.

Contudo, pensando em profissionais que querem iniciar nesse mundo, é importante ter o conhecimento necessário de quais elementos são pontos de verdadeiro diferencial nas imagens captadas pela fotografia esportiva. Detalhes técnicos esses que parecem simples, mas que efetivamente definem aqueles que terão um caminho mais promissor dentro da área.

Fotografia Esportiva: Dicas para iniciantes

Pensando em uma seleção mais objetiva e com argumentação técnica balizada, o portal DPReview elencou uma importante lista de câmeras adequadas justamente para os interessados em darem os primeiros passos para se tornar um especialista em cliques de esportes diversos.

Evidentemente, além da questão técnica, é importante levar em consideração o seu orçamento para adquirir um equipamento do tipo. Para isso, aconselhamos que você dê uma olhada nas opções apresentadas em uma loja de confiança e longa vivência no mercado como a eMania Foto e Vídeo.

Confira as dicas de câmeras para a fotografia esportiva:

Fujifilm X-T4

grandes-opcoes-de-cameras-para-a-pratica-da-fotografia-esportiva-Fujifilm-Blog-eMania

Em meio aos seus 26 Megapixels de resolução, os elogios e itens favoráveis a máquina da companhia japonesa ficam essencialmente por conta da boa capacidade de estabilização tanto para a fotografia como para a filmagem de nível 4K a 60p bem como os seus modos de cores interessantes para a personalização imediata de suas imagens. Além disso, ela possui um mecanismo de correção para modelos em movimento, algo fundamental para fotografias do mundo esportivo e seu caráter de alta mobilidade.

Panasonic Lumix DC-G9

grandes-opcoes-de-cameras-para-a-pratica-da-fotografia-esportiva-Panasonic-Blog-eMania

Dentro do universo já citado como de bastante agilidade e elementos móveis constantes, a câmera da Panasonic possui um modo contínuo de cliques que facilita a captação otimizada de imagens. Além disso, a estabilização nas fotos e o foco automático com capacidade de 20 fps além do sensor de 20 Megapixels aparecem como outros pontos de vantagem para quem tem interesse em adentrar o mundo da fotografia esportiva.

Nikon D5

grandes-opcoes-de-cameras-para-a-pratica-da-fotografia-esportiva-Nikon-D5-Blog-eMania

Classificada como “praticamente inigualável” pelo site estadunidense, a máquina possui vantagens importantes que justificam sua “moral” nessa lista como rastreador de objeto e foco automático destacados mesmo com velocidade máxima de disparo contínuo em 12 fps além de capacidade de seguir batendo fotos tendo repetição considerável.

Nikon D500

grandes-opcoes-de-cameras-para-a-pratica-da-fotografia-esportiva-Nikon-D500-Blog-eMania

Alguns fotógrafos podem preferir um equipamento mais compacto, porém sem abrir mão da qualidade apresentada pela Nikon, espaço esse que pode ser tranquilamente ocupado pela Nikon D500. Mesmo tendo um sensor menor do que sua semelhante, essa máquina atende bem ao propósito da fotografia esportiva pensando na qualidade elevada de imagem em JPEG e RAW além de foco automático em até 10fps e boa qualidade de filmagem na resolução 4K.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.