História de famosa fotojornalista vai virar filme com atriz de ‘Titanic’

0 514

Fotojornalista das mais relevantes na história, a norte-americana Lee Miller, terá sua história de capítulos com inúmeras reviravoltas transformada em filme. Com direito, inclusive, a ter a famosa atriz Kate Winslet (a eterna Rose, de “Titanic”) no papel principal da obra que está sendo filmada no continente europeu.

História de famosa fotojornalista vai virar filme com atriz de 'Titanic'
Foto Wikimedia Commons CC BY-SA 4.0, fotografia oficial do Exército dos EUA

Segundo informações que foram apuradas pela versão britânica da emissora Sky, as primeiras tomadas do filme que será batizado como ‘Lee’ estão sendo feitas na Croácia com destaque para a atuação de Lee Miller no período da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945). Como base de inspiração, a fonte escolhida foi a obra ‘As Vidas de Lee Miller’, escrita por Anthony Penrose (filho da fotojornalista) e publicada em 21 de setembro do ano passado.

historia-de-famosa-fotojornalista-vai-virar-filme-com-atriz-de-titanic-Blog-eMania-1-21-12
Lee Miller

Miller viveu entre 1907 e 1977 onde os seus 70 anos de idade neste planos foram marcados pela intensidade. De infância ao mesmo tempo inspiradora (o pai era fotógrafo e lhe mostrou o ofício) e traumática, já que foi vítima de estupro, Lee Miller viveu uma adolescência/fase adulta onde se tornou modelo fotográfica na mesma velocidade que decidiu ser fotógrafa.

Nova York, Paris, Cairo, Londres… a fotojornalista viveu diversos ambientes diversos onde passou de proprietária de estúdio a criadora de técnicas fotográficas junto a nomes como Pablo Picasso e até a correspondente oficial na Segunda Guerra Mundial. O papel em questão era exercido para a famosa revista Vogue, chegando a ser considerada como correspondente oficial das Forças Armadas dos Estados Unidos tanto usando suas fotografias e também seus intensos relatos em textos.

historia-de-famosa-fotojornalista-vai-virar-filme-com-atriz-de-titanic-Blog-eMania-21-12
U.S. Army Center of Military History

A produção de ‘Lee’ conta com a experiência e capacidade técnica de Ellen Kuras, cineasta que conta no currículo com filmes como ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro em 2005) além de ‘Profissão de Risco, obra que tinha figuras de peso no elenco como Johnny Deep, Penélope Cruz e Ray Liotta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.