Hive Social, a nova tendência em Redes Sociais

0 359

As redes sociais são parte integrantes da esmagadora maioria das pessoas que tem algum tipo de contato com o atual nível de tecnologia existente na sociedade moderna. Salvo raras exceções, o mais comum é conhecer indivíduos que estejam não apenas em uma ou duas, mas sim em três ou mais perfis de diferentes empresas especializadas nessa área para tirar e exibir fotos, fazer publicações diversas, interagir com os posts de pessoas próximas e/ou famosas etc.

E, tentando adentrar nesse ramo onde gigantes como Facebook, Instagram, Twitter e também o TikTok (de maneira mais recente) ocupam espaço significativo, a Hive Social já conseguiu atingir números bem interessantes desde que teve sua primeira versão lançada, algo que ocorreu em junho de 2019.

Hive Social, a nova tendência em redes sociais
Divulgação/Hive Social

Contando com a polêmica no entorno da aquisição do Twitter por parte do bilionário Elon Musk, a alternativas para as demais redes sociais conseguiu um verdadeiro “boom” de adesões que fizeram a empresa radicada nos Estados Unidos atingir 1,5 milhões de usuários em novembro deste ano. Algo que, na App Store dos Estados Unidos, chegou a fazer o aplicativo da rede social liderar os downloads em determinado período.

Em relação ao design na comparação com as outras opções disponíveis, a disposição das fotografias bem como das configurações trazem um ambiente que é considerado como um “mix” de Instagram e Twitter. Todavia, trazendo como maiores diferenciais a ausência do limite de caracteres na publicação e o feed sendo necessariamente exibido em ordem cronológica.

Hive Social, a nova tendência em redes sociais
Divulgação/Hive Social

Apesar do natural viés de alta existente, nem tudo são flores para a Hive Social. Isso porque, no fim de novembro, pesquisadores apontaram falhas graves na estrutura do site que expunham informações sensíveis como, por exemplo, endereços de e-mail e números de telefone.

Diante da ameaça, os servidores da rede social chegaram a ser totalmente desativados por alguns dias para fazer os devidos ajustes em relação a segurança da informação. Todavia, já foram devidamente reativados e, até o momento, não houveram maiores reclamações sobre vazamento de dados sensíveis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.