[REVIEW] Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds

0 381

Eu considero que um dos maiores segredos da fotografia e da videografia é a iluminação, é a base para se ter resultados satisfatórios e entender de iluminação não é das tarefas mais fáceis. Os Flashes de sapata e de estúdio fotográfico sempre deram as cartas quando falamos em iluminação mas nos últimos anos uma fonte de luz mais econômica tem se tornado uma poderosa aliada de fotógrafos e cinegrafistas: o LED, que consome muito menos energia e muitas vezes custa mais barato que um Flash Speedlight de sapata. E agora apresento a vocês o Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds de 2800Lm para Câmeras DSLR e Filmadoras enviado pela eMania Foto e Vídeo, parceira do Fotografia-DG e importante loja virtual de equipamentos de foto e vídeo.

[REVIEW] Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds

O Iluminador Super Leds enviado pela eMania Foto e Vídeo veio muito bem embalado em uma caixa acolchoada evitando que o produto se quebre durante o transporte. Acompanham o iluminado uma Bateria NP-F e um Carregador NP-F de parede, este carregador aceita bateria NP-F750/F770 da Sony ou similar e uma carga completa desta bateria para câmera pode durar 90 minutos de luz contínua ou mais. O iluminador é relativamente leve, construído em liga de alumínio pesando cerca de 370 gramas e pode ser acoplado a qualquer câmera ou filmadora com sapata hot-shoe.

Este Iluminador Led de luz contínua, bastante utilizada em vídeos, mas também pode ser muito útil na fotografia como complemento do flash ou, até mesmo, substituindo-o em algumas ocasiões. O iluminador Sun Gun é composto por 4 grandes LEDs que geram a impressionante potência de 2800 lumens e consome apenas 19 watts. O modo de operá-lo é bem simples, você pode optar por usar apenas 2 destes LEDs, pois há dois interruptores e cada um controla dois LEDs, e a intensidade de luz pode ser ajustada a qualquer momento por meio de um dimmer. Também é possível movê-lo em um ângulo de 90º para o alto.

[REVIEW] Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds

Uma outra forma de controlar a luz deste iluminador é usando os dois difusores acoplados a ele, um branco e um laranja. O branco mantém a temperatura de cor em 5600K suavizando-a, enquanto o difusor laranja reduz esta temperatura a 3200K, equivalente à luz de tungstênio. O exemplo abaixo mostra como o iluminador atua em um local já bem iluminado, usando a câmera na mesma configuração:

[REVIEW] Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds
A primeira foto foi feita apenas com a iluminação local, na segunda foi usado o iluminador em potência máxima com 2 LEDs e na terceira com 4 LEDs

Neste outro exemplo usei o iluminador em um local com pouquíssima luz, desta vez também usei o difusor laranja que vai se tornando muito mais efetivo conforme se diminui a luminosidade do ambiente e a câmera sempre com a mesma configuração em todos os cliques. Lembrando que não foi feito nenhum ajuste no balanço de branco da câmera, as imagens servem apenas para mostrar a capacidade total do iluminador:

[REVIEW] Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds
Aqui as três primeiras imagens foram feitas da mesma forma que as anteriores, e na quarta foi usado o difusor laranja

O Iluminador Sun Gun de 4 Super Leds de 2800Lm para Câmeras DSLR , Câmeras Mirrorless e Filmadoras também pode ser usado fora da câmera de acordo com a criatividade do usuário. Agradeço à eMania pelo produto enviado e espero que o review tenha sido útil aos leitores do Fotografia-DG. Não esqueçam de acessar a loja virtual eMania – Foto e Vídeo e aproveitar a grande variedade de produtos para foto e vídeo que está lá!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.