As pessoas que acompanham as diferentes vertentes do mundo fotográfico sabem o grau de importância (e também de beleza) que a astrofotografia pode proporcionar. E foi justamente esse segmento artístico que provocou um misto de debate e espanto através de imagem compartilhada no Twitter.
É bem verdade que a publicação original de uma imagem com aspecto muito semelhante aos corpos celestes típicos em trabalhos de astrofotografia data de 2016. Mais precisamente, no dia 18 de fevereiro do ano em questão.
Todavia, somente no passado recente é que ela ganhou a projeção merecida diante de sua semelhança com o que seria uma tomada entre o Planeta Terra e o restante da Via Láctea. Em muito pelo fato de, no início do mês de abril, o usuário de Twitter Massimo, italiano que se intitula como amante de temas como astronomia, meteorologia e física, ter publicado a imagem. De maneira rápida, ela se tornou viral ao ponto de chegar a cinco milhões de visualizações.
O ângulo escolhido por Jamo Fevidal, aliás, foi estrategicamente situado justamente para criar uma certa dúvida nas pessoas. Dessa forma, quando postou a imagem, ele colocou a dúvida sobre se tratar de algo relacionado a astrofotografia ou de imagem no alto de um arranha-céu na Avenida Katipunan, situada na cidade de Manila, nas Filipinas.