O lançamento de uma câmera da Sony sempre é motivo de muita expectativa dentro do mercado fotográfico. Afinal, estamos falando de empresa com ampla reputação no mercado e atuação que dura desde o fim da década de 1940. Por isso, o vazamentos de diversas informações sobre a Câmera Sony Alpha Mirrorless Sony A7C se torna um acontecimento. Especialmente, quando se fala em um equipamento que seria o precursor da linha das “super-compactas”.
Segundo publicou o portal Sony Alpha Rumors, existem informações de que elementos presentes em outras máquinas da companhia multimídia japonesa estarão presentes na Sony A7C. Como, por exemplo:
- Estrutura com design semelhante a linha da Sony APS-C;
- Tamanho da A6600;
- Sensor de captura com resolução de 24.2 MP, como na Sony A7 III;
- Visor LCD retrátil, igual a Sony A7S III;
- Visor pop-up, da mesma forma que a antiga Cybershot RX100.
Outros elementos que estariam presentes na nova câmera da Sony seriam o encaixe único para cartão de memória SD, conectores disponíveis para encaixe tanto de fone como também de microfone e conexão para envio e recebimento de dados tanto por WiFi como também por Bluetooth.
Apesar de compacta nas dimensões a Câmera Sony Alpha a7C Mirrorless 4K, o que já foi apurado não dá muitas esperanças de que o equipamento terá também um custo de absoluta acessibilidade pensando em profissionais iniciantes com baixo orçamento para investir.
Ao menos até o momento, a especulação é de que a nova câmera da Sony com expectativa de anúncio oficial para o meio do mês de setembro terá o valor de venda na faixa de 2 mil dólares, algo que equivale, na cotação atual, a R$ 10,6 mil.