Itens da arte iorubá serão expostos no Rio de Janeiro

1 552

As origens do povo brasileiro estão de maneira muito próxima ligadas a cultura africana como a arte iorubá, por exemplo. Se na época os relatos via fotografia, vídeos e em qualquer outra mídia seria impossível pela inexistência das mesmas, hoje é possível e necessário com que esses registros sejam feitos.

Uma colaboração considerável nesse sentido estará prestes a acontecer a partir do mês de agosto. Isso porque itens da cultura africana chegarão no mês de agosto ao Rio de Janeiro enviados pelo rei de Ifé, o também empresário Adeyeye Enitan Babatunde Ogunwusi.

itens-da-arte-ioruba-serao-expostos-no-rio-de-janeiro-Blog-eMania-1-08-03
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura – SMC

Esse tipo de medida pode ser visto como algo que dará continuidade ao acordo firmado entre sua cultura e a Secretária Municipal carioca ainda em junho de 2018 quando foi assinado o acordo justamente para formar o local onde serão expostos os itens citados da arte iorubá: A Casa de Herança Oduduwa.

A medida tem também como objetivo trazer uma maior dose de consciência ao povo brasileiro em relação as suas origens e como esses itens refletem bastante muitos costumes e traços culturais da nossa sociedade. Ainda mais em um tempo onde o povo anda sedento por identidade e representatividade.

itens-da-arte-ioruba-serao-expostos-no-rio-de-janeiro-Blog-eMania-2-08-03
Foto: Margarida Neide/Ag. A Tarde

Com essa contribuição, o Brasil terá a maior concentração de peças referente a arte iorubá fora do território africano.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Homepage

    … [Trackback]

    […] There you will find 10433 more Infos: blog.emania.com.br/itens-da-arte-ioruba-serao-expostos-no-rio-de-janeiro/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.