Lente Canon 50mm STM – Seu Vídeo em Foco

3 34
Tempo de leitura: 2 minutos

As famosas Lente Canon 50mm ou Cinquentinhas são as mais requisitadas e uma das mais respeitadas pelos fotógrafos. É leve, pequena, abertura grande, foco rápido, excelente qualidade e o melhor de tudo, extremamente barata!

Lente Canon 50mm STM

STM
No entanto a Lente Canon 50mm comum saiu de linha e foi substituída pela Lente Canon 50mm F/1.8 STM. Além de um design mais compacto e uma estrutura mais leve, ela conta com esse novo sistema.

Para os fotógrafos que não estão habituados a esta sigla STM (Smooth Transitions for Motion), saiba que é um recuso extremamente importante para a filmagem. Trata-se de um sistema de focagem automática silenciosa, sem isto, não é possível fazer gravações de vídeo. Além de ser rápido, o autofoco promete não “passar do ponto” e depois voltar.
Outra vantagem seria a gravação no modo Live View, onde a Lente Canon 50mm STM não desviaria o foco do motivo principal.

A Canon tem avançado muito em equipamentos de filmagem, desde o lançamento da Canon EOS T5i, a fim de atender aos cineastas, produtores e público em geral que trabalha com vídeo.
Mesmo com um anel de foco melhorado, o sistema STM da Lente Canon 50mm F/1.8 é um sistema de focagem ultrarrápido e preciso esta é a diferença mais marcante entre ela e sua antecessora.
Lente Canon 50mm STM
Mas as vantagens não são apenas para a gravação de vídeos, tirar fotos com o foco mais preciso em comparação às demais lentes sem o mesmo sistema da Lente Canon 50mm STM, garante resultados ainda melhores!

 

Compatibilidade:

A Lente Canon 50mm STM tem melhor desempenho nas Câmeras full frame, mas seu encaixe EF é compatível também com as cropadas. Lembrando que os resultados serão ainda melhores nas Câmeras DSLR que possuem sistema de autofoco contínuo para vídeos (T5i, SL1, T6i, T6s e 70D).

Corpo:

Outra mudança significativa é da estrutura da lente é o anel de foco, que na Lente Canon 50mm anterior era fino, de plástico e com aparência delicada. Para os fotógrafos que usam a lente em foco manual é um grande avanço, pois assim ela oferece maior área de apoio, estabilidade e garantindo melhores resultados, além de ser feito em metal!

Anel de foco mais largo e resistente
Anel de foco mais largo e resistente

O efeito Bokeh também foi aprimorado, pois a distância focal diminuiu em 10cm, dando mais prioridade para o primeiro plano e um resultado mais profissional para sua foto. O filtro diminuiu de 52mm para 49mm, com isso é possível comprar filtros mais baratos e a lâmina do diafragma aumentou para 7, substituindo as 5 da lente anterior.

1

3 Comentários
  1. […] Prós da Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM […]

  2. […] Prós da Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM […]

  3. […] Prós da Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade