Lente Canon 50mm STM – Seu Vídeo em Foco

3 632

As famosas Lente Canon 50mm ou Cinquentinhas são as mais requisitadas e uma das mais respeitadas pelos fotógrafos. É leve, pequena, abertura grande, foco rápido, excelente qualidade e o melhor de tudo, extremamente barata!

Lente Canon 50mm STM

STM
No entanto a Lente Canon 50mm comum saiu de linha e foi substituída pela Lente Canon 50mm F/1.8 STM. Além de um design mais compacto e uma estrutura mais leve, ela conta com esse novo sistema.

Para os fotógrafos que não estão habituados a esta sigla STM (Smooth Transitions for Motion), saiba que é um recuso extremamente importante para a filmagem. Trata-se de um sistema de focagem automática silenciosa, sem isto, não é possível fazer gravações de vídeo. Além de ser rápido, o autofoco promete não “passar do ponto” e depois voltar.
Outra vantagem seria a gravação no modo Live View, onde a Lente Canon 50mm STM não desviaria o foco do motivo principal.

A Canon tem avançado muito em equipamentos de filmagem, desde o lançamento da Canon EOS T5i, a fim de atender aos cineastas, produtores e público em geral que trabalha com vídeo.
Mesmo com um anel de foco melhorado, o sistema STM da Lente Canon 50mm F/1.8 é um sistema de focagem ultrarrápido e preciso esta é a diferença mais marcante entre ela e sua antecessora.
Lente Canon 50mm STM
Mas as vantagens não são apenas para a gravação de vídeos, tirar fotos com o foco mais preciso em comparação às demais lentes sem o mesmo sistema da Lente Canon 50mm STM, garante resultados ainda melhores!

 

Compatibilidade:

A Lente Canon 50mm STM tem melhor desempenho nas Câmeras full frame, mas seu encaixe EF é compatível também com as cropadas. Lembrando que os resultados serão ainda melhores nas Câmeras DSLR que possuem sistema de autofoco contínuo para vídeos (T5i, SL1, T6i, T6s e 70D).

Corpo:

Outra mudança significativa é da estrutura da lente é o anel de foco, que na Lente Canon 50mm anterior era fino, de plástico e com aparência delicada. Para os fotógrafos que usam a lente em foco manual é um grande avanço, pois assim ela oferece maior área de apoio, estabilidade e garantindo melhores resultados, além de ser feito em metal!

Anel de foco mais largo e resistente
Anel de foco mais largo e resistente

O efeito Bokeh também foi aprimorado, pois a distância focal diminuiu em 10cm, dando mais prioridade para o primeiro plano e um resultado mais profissional para sua foto. O filtro diminuiu de 52mm para 49mm, com isso é possível comprar filtros mais baratos e a lâmina do diafragma aumentou para 7, substituindo as 5 da lente anterior.

1

você pode gostar também
3 Comentários
  1. […] Prós da Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM […]

  2. […] Prós da Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM […]

  3. […] Prós da Lente Canon EF 50mm f/1.8 STM […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.