Os usuários e amantes da linha de câmeras GoPro ganharam uma nova alternativa de design através da Hero 13 Black, equipamento que chegou ao mercado em setembro de 2024. E, curiosamente, o tom escolhido faz um paralelo direto com a tradução literal do equipamento.
Isso porque uma edição limitada da câmera de ação vem com a composição totalmente na cor branca. Algo que, diante da extensa tradição da companhia norte-americana, soa como algo até impensado.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a GoPro oferece um equipamento que foge do habitual tom preto, tendência que marca as últimas seis gerações de itens. Em determinado momento, além de máquinas na cor branca, a empresa com 23 anos de mercado também lançou câmeras na cor prata. Porém, jamais com o mesmo impacto e circulação que as tradicionais máquinas pretas.

Outro ponto que merece destaque é a nomenclatura oficial do equipamento. Mesmo se tratando de uma nova opção de cor, o modelo é tratado como GoPro Hero 13 Black por um motivo simples. Neste caso, o Black não se refere diretamente a estética, mas sim a linha de produto.
Fato é que a nova edição do equipamento da gigante do mundo fotográfico, a não ser em estética, não possui qualquer elemento distinto em hardware ou especificações. Ou seja, ela também oferece funlões como vídeo em resolução 5.3 K (60fps), estabilização com a tecnologia Hypersmooth 6.0 e sensor CMOS 1/1.9.
Além disso, a promessa da fabricante é que o equipamento não tem qualquer acréscimo de preço pelo caráter de edição limitada e cor diferenciada. Ou seja, saiba que, se você fizer a opção por ela, será somente pela estética.