Monitoração-Monitores Profissionais

0 585

Seguindo nas matérias sobre monitoração – monitores de vídeo, neste post eu vou apresentar para vocês a linha de monitores profissionais broadcast, muito utilizados pelas Emissoras de TV, Grandes Produtoras e nas salas de controle das Unidades móveis de vídeo. Primeiramente o termo “Broadcast” era muito voltado somente para grandes transmissões de Rádio e TV e todo equipamento utilizados nestes setores, entravam numa categoria “Broadcast”, termo utilizado até hoje como sinônimo de equipamentos profissionais relacionado com as emissoras de TV. Hoje em dia este conceito mudou, ele está sendo utilizado, para outros veículos, como a internet, as redes de telefonia celulares, etc. Resumindo o broadcast — ou broadcasting — deixou de ser uma palavra que somente definia um conceito técnico, para tomar gradualmente o sentido de “compartilhamento de mídia em grande escala”. Agora vou mostrar para vocês os modelos que atende este segmento profissional.

Monitores Profissionais  - VV-R173-DLW_front

 

Monitores Modulares (Multi-Monitor) – São módulos de monitores que costumam ter de 2 a 4 monitores num único módulo. Estes monitores possuem montagem em rack, podem ser configurados com uma variedade de entradas de vídeo que podem ser trocadas em campo conforme as necessidades e exigências da produção. Possuem as principais funções de um monitor profissional.

Monitores Profissionais - Monitor Modular (Multi-monitor)
Monitor Modular (Multi-monitor)

 

Monitores Modulares Dual Rack Mount (Waveform – Vectorscope) – O modelo mais utilizado é composto de dois monitores de 7″ polegadas sendo que um deles é utilizado como instrumento de medição (Waveform e Vectorscope) dos níveis vídeo.

Monitores Profissionais - Monitor com Waveform e Vectorscope
Monitor com Waveform e Vectorscope

Monitor de Alta Resolução (High Resolution) Este monitor é usado nas salas de operações das emissoras de TV comumente chamada de sala do swicther (referindo ao equipamento utilizado no  corte das imagens), nas Unidades Móveis de vídeo e nas Salas de Finalizações (ilhas de edição e correção de côr)

Monitores Profissionais - Monitor de Alta Resolução
Monitor de Alta Resolução

Monitor Multivision – É um monitor muito usado quando se faz uma gravação com várias câmeras simultâneas, também é usado nas salas de operações das emissoras de TV, Unidades Móveis,  e nas Salas de Finalizações. Possibilita o Diretor de TV ou Diretor de Corte, fazer a monitoração simultânea de várias câmeras por um único monitor.

Monitores Profissionais - Monitor Multivision
Monitor Multivision

No próximo post eu vou falar sobre o Viewfinder.

Abração a todos!!!!

Fernando Rozzo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.