Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Monitoração-Monitores Profissionais

Monitoração-Monitores Profissionais

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Seguindo nas matérias sobre monitoração – monitores de vídeo, neste post eu vou apresentar para vocês a linha de monitores profissionais broadcast, muito utilizados pelas Emissoras de TV, Grandes Produtoras e nas salas de controle das Unidades móveis de vídeo. Primeiramente o termo “Broadcast” era muito voltado somente para grandes transmissões de Rádio e TV e todo equipamento utilizados nestes setores, entravam numa categoria “Broadcast”, termo utilizado até hoje como sinônimo de equipamentos profissionais relacionado com as emissoras de TV. Hoje em dia este conceito mudou, ele está sendo utilizado, para outros veículos, como a internet, as redes de telefonia celulares, etc. Resumindo o broadcast — ou broadcasting — deixou de ser uma palavra que somente definia um conceito técnico, para tomar gradualmente o sentido de “compartilhamento de mídia em grande escala”. Agora vou mostrar para vocês os modelos que atende este segmento profissional.

Monitores Profissionais  - VV-R173-DLW_front

 

Monitores Modulares (Multi-Monitor) – São módulos de monitores que costumam ter de 2 a 4 monitores num único módulo. Estes monitores possuem montagem em rack, podem ser configurados com uma variedade de entradas de vídeo que podem ser trocadas em campo conforme as necessidades e exigências da produção. Possuem as principais funções de um monitor profissional.

Monitores Profissionais - Monitor Modular (Multi-monitor)
Monitor Modular (Multi-monitor)

 

Monitores Modulares Dual Rack Mount (Waveform – Vectorscope) – O modelo mais utilizado é composto de dois monitores de 7″ polegadas sendo que um deles é utilizado como instrumento de medição (Waveform e Vectorscope) dos níveis vídeo.

Monitores Profissionais - Monitor com Waveform e Vectorscope
Monitor com Waveform e Vectorscope

Monitor de Alta Resolução (High Resolution) Este monitor é usado nas salas de operações das emissoras de TV comumente chamada de sala do swicther (referindo ao equipamento utilizado no  corte das imagens), nas Unidades Móveis de vídeo e nas Salas de Finalizações (ilhas de edição e correção de côr)

Monitores Profissionais - Monitor de Alta Resolução
Monitor de Alta Resolução

Monitor Multivision – É um monitor muito usado quando se faz uma gravação com várias câmeras simultâneas, também é usado nas salas de operações das emissoras de TV, Unidades Móveis,  e nas Salas de Finalizações. Possibilita o Diretor de TV ou Diretor de Corte, fazer a monitoração simultânea de várias câmeras por um único monitor.

Monitores Profissionais - Monitor Multivision
Monitor Multivision

No próximo post eu vou falar sobre o Viewfinder.

Abração a todos!!!!

Fernando Rozzo

Post anterior

As cinco fotos mais importantes na história da fotografia!

Próximo post

Como Montar um Negócio de Fotografia Profissional?

O Autor

Fernando Rozzo

Fernando Rozzo

Fernando Rozzo trabalha no mercado de vídeo e cinema há 32 anos. Começou sua carreira nos anos 80, fazendo parte de uma das mais importantes produtoras de vídeo de São Paulo, a Olhar Eletrônico, onde trabalhou ao lado de Fernando Meirelles e Marcelo Tas, atuando como câmera, ass.de câmera e programador musical dos programas Olho Mágico (Ernesto Varela) e Cri-Há (Bobmackjack). Em 1987 na TV Gazeta-SP, dirigiu e produziu os programas DJTV, Edição Especial, Clip Trip e Night Clip. Na área de cinema publicitário atuou nas principais produtoras tais como: Chroma Filmes, 5.6, TVC, Vídeo Filmes, O2 Filmes entre outras.
Hoje atua no mercado de cinematografia digital como professor e consultor técnico. Na área pedagógica ministra a mais de 10 anos cursos e treinamentos para emissoras de TV, locadoras de equipamentos, produtoras de vídeo, museus, escolas e faculdades. Entre elas: MASP (Museu de Arte de SP), Mackenzie, Metodista, Fazendo Vídeo Cursos, TVE-Salvador, KN Vídeo-RJ, Studio Motion Treinamentos, Full Digital, JKL, Rentalcam, Bureau Cine e Vídeo.
Entre 2014 e 2015, prestou serviços de consultoria técnica para Sony Latin America para a divulgação no Brasil da linha de câmeras fotográficas "A7 / A7r / A7s / A99 e A77" e para linha de câmeras de ação "ActionCam".
Atualmente juntamente com a artista multimídia Regina de Barros é proprietário da produtora “Ottica AudioVisual”, especializada em documentação e produção de conteúdo no segmento das artes, é a editora da revista multimídia digital mensal:
“Ottica Art Magazine! ”