Movimentos Cinematográficos

0 1.251

Hoje em dia, cada vez mais o público se encontra exigente, e está em busca de conteúdos mais bem produzidos e captados. Um dos quesitos básicos para uma boa produção de vídeo é utilizar técnicas como os Movimentos Cinematográficos e enquadramentos diferenciados, e é isso que vamos tratar aqui no Blog eMania, que trará a você resultados mais profissionais as suas produções.

 

PAN –   O um dos Movimentos Cinematográficos mais conhecidos é o PAN, foi criado por Griffith, nos primórdios do cinema, o take consistia em a partir de um eixo fixo, o cinegrafista rotacionar da esquerda para direita ou vice-versa, ininterruptamente para que o movimento parta de 0 a 180 graus, a pan irá causar uma cena um pouco mais dinâmica.

 

TILT – O TILT parte de um movimento vertical, de cima para baixo ou de baixo para cima… é importante que o cinegrafista sempre tenha consciência que os movimentos não podem sofrer pausas ou desacelerações, se você começou naquela velocidade ou naquele tipo de movimentação, vá até o término com a mesma.

 

TRAVELLING – O TRAVELLING caracteriza-se por promover movimentos unilaterais, porém a diferença do travelling para a pan, é que na pan o eixo permanece fixo e só a cabeça do tripé se movimenta, já no travelling é o eixo que se movimenta e a cabeça permanece fixa, como ser deslizasse sobre um trilho que em ambas as direções, esse instrumento é chamado de Slider.

 

ZOOM IN E ZOOM OUT – O ZOOM IN e ZOOM OUT, como o próprio nome já afirma, deve-se a movimentações de aproximação ou afastamento do seu personagem sem movimentação de posicionamento de câmera. O Movimento Cinematográfico em questão é feita apenas a partir da objetiva, no caso se ele vai ter a função zoom caracteriza-se o uso como uma teleobjetiva.

 

Esses são os Movimentos Cinematográficos básicos de câmera, que auxiliados e combinados entre si em uma pós-produção, se tornará fantástico… lembrando que logo mais, trarei a vocês as noções de enquadramento que ai sim acordados formaram um par excelente para trazer o profissionalismo aos seus vídeos.

 

Segue um vídeo que preparei a vocês de forma prática sobre esse assunto incrível:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.