Na pandemia, ensaio fotográfico online vira alternativa

1 292

Tão tradicional como capaz de superar os obstáculos mais impositivos, a arte da fotografia é, certamente, uma das atividades econômicas sensivelmente afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Afinal, a necessidade de distanciamento impôs uma realidade onde a reunião de pessoas para ensaios ou eventos dignos de registro pessoal/profissional estão fora de cogitação.

Contudo, em parceria com a tecnologia, uma nova modalidade de fazer imagens com a câmera tem feito com que, de alguma forma, o fato das pessoas estarem fisicamente distantes não impedirem de darem sequência ao seu trabalho. E, ao mesmo tempo, acabarem atuando como uma necessária injeção de autoestima para aqueles que aderiram a ideia de fazer um ensaio fotográfico online.

Dicas para fazer um ensaio fotográfico de gestante incrível!

A capacidade de se adaptar as ferramentas disponíveis e promover o melhor da arte, mesmo em um ensaio fotográfico online, foi exaltada pela fotógrafa Luciana Heringer ao site Plantão Enfoco.

“O ensaio online é a prova de que a fotografia se adapta as necessidades que surgem, seja para aqueles que querem registrar esse momento de pandemia ou para alguém que já tinha planejado, como aniversários. No dia 15 de junho, participarei da festa online do Felipe, que fará dois anos. A mãe dele tinha tudo programado para essa comemoração, agora será online, convidados e fotógrafa. Já fizemos um teste, conversamos sobre o melhor lugar para a mesa e horário”, assegurou a profissional radicada em Brasília.

na-pandemia-ensaio-fotografico-online-vira-alternativa-Blog-eMania-1
Foto: Daniel Friesenecker/Pixabay

Se para quem tem a responsabilidade de apontar as lentes tem sido uma experiência tão nova quanto empolgante, para quem posa para as fotos a sensação é a mesma. Como contou, inclusive, a modelo Maria Mirella Cardoso, convidada a participar do projeto #OnClick feito pela profissional Tainá Medeiros:

“Recebi o convite da Tainá para estrear esse novo projeto #OnClick e nunca tínhamos feito nada parecido, me surpreendi com tudo. Mesmo à distância, a fotógrafa fez todas a direção das poses, confesso que amei fazer fotos com uma mulher, me senti super à vontade, foi leve, divertido, as fotos estão lindas. Agora podemos tirar foto com segurança em época de pandemia.”

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Porém, no período de pós-pandemia basta cada pessoa apresentar o comprovante de vacinação para ser liberado. Na pandemia, ensaio fotográfico online virou ótima alternativa. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.