NASA publica históricas imagens de astronautas em 4K!

0 231

Já falamos um pouco sobre algumas das filmagens em 4K / UHD que a NASA está capturando no espaço – mais precisamente na Estação Espacial Internacional – com a câmera RED DRAGON 6K, que já é um evento histórico e magnífico por si só. Mas este vídeo que a NASA lançou recente é verdadeiramente histórico. Pela primeira vez na história, os astronautas têm comido alimentos frescos cultivados no espaço. O vídeo está em 4K no YouTube no canal da NASA e a seguir você pode ver algumas das imagens que eles conseguiram fazer.
Isso é realmente um feito histórico e incrivelmente difícil. É a primeira vez que alimentos conseguiram crescer em um ambiente completamente inóspito. As possibilidades que esse pequeno experimento, está além das nossas compressões, por hora. Quem sabe no futuro falaremos para nossos netos que estivemos presente quando o ser humano começou a realmente colonizar o espaço, trazendo a forma mais básica de subsistência para a vida em orbita.
A NASA foi quem divulgou, mas como dissemos essas filmagens foram feitas na Estação Espacial Internacional, e ali tem astronautas de várias nacionalidades. Vamos aproveitar a oportunidade e parabeniza-los por esse grande feito. Plantar qualquer coisa já é bem difícil e requer bastante dedicação. Agora fazer isso no espaço realmente não é para qualquer um.

A pequena fazenda da NASA. No espaço!

NASA
Depois de tanto falar, vamos agora deixar a NASA falar mais sobre este incrível projeto. Aqui estão algumas palavras da NASA sobre informações a mais sobre o vídeo e a experiência, que eles estão chamando Veg-01:

Pela primeira vez na história, alimentos frescos cultivados no ambiente de microgravidade do espaço está no menu para os astronautas da NASA a bordo da Estação Espacial Internacional. Os membros da tripulação da Expedição 44, Scott Kelly, Kjell Lindgren e Kimiya Yui mostraram a alface vermelha, que foi cultivada como parte do experimento Veggie depois de ter passado 33 dias a bordo da estação crescente.

A NASA vem amadurecendo a tecnologia Veggie a bordo da Estação Espacial Internacional no intuito de fornecer a futuros pioneiros um suplemento alimentar sustentável – esta é uma parte crítica da Jornada da NASA a Marte. Enquanto a Nasa se move em direção missões de exploração de longa duração em outros lugares mais dentro do sistema solar, Veggie será um recurso para o crescimento e o consumo de alimentos da tripulação. Também poderia ser usado pelos astronautas em atividades de jardinagem recreativas durante missões no espaço profundo.

As imagens de alta resolução e maior taxa de quadros vídeos 4K podem revelar mais informações quando usado em investigações científicas, dando a pesquisadores uma nova ferramenta valiosa a bordo da Estação Espacial Internacional.

Obviamente este é um grande evento, e se estamos pensando em viajar longas distâncias no espaço, o cultivo de alimentos vai ser muito importante. O que é realmente impressionante sobre esses vídeos 4K é que a NASA está fornecendo-lhes (como a maioria de seus outros materiais) sob uma licença de domínio público, o que significa que não só você pode baixá-las, mas você também pode modifica-las e usa-las seu próprio trabalho, mesmo se é para fins comerciais. Você pode usar tanto os vídeos quanto as imagens fotográficas. É bem legal ter imagens em 4K com tamanha qualidade de graça, ainda mais imagens históricas como a da NASA.
Como a própria NASA falou essa missão é importante para qualquer pensamento que tivermos em longo prazo. Qualquer opção que temos para viajar e explorar o espaço vai passar pelo desenvolvimento de meios para que a gente sobreviva muito tempo sem voltar a terra. Por isso é tão importante e histórico plantar no espaço. A NASA continua fazendo história e o melhor de tudo é que ela também gosta de dividir essa história com todo mundo de graça.

NASA-ISS

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.