National Geographic elege as imagens mais impactantes de 2022

0 598

A arte de contar histórias é algo que precisa ter o seu mérito devidamente creditado. Afinal, o uso correto das palavras é uma capacidade tão louvável como gostoso de ser apreciado. No entanto, quando o mesmo fato (ou mesmo uma linha temporal) pode ser retratado até mesmo por imagens, vemos o poder da fotografia na sua forma mais intensa.

Entendendo e valorizando o poder das imagens, a National Geographic elegeu algumas das imagens mais impactantes que foram feitas ao longo de 2022. E, acredite, a missão assumida pelo conglomerado de comunicação certamente não foi nada fácil diante das condições em que ela precisou ser cumprida.

national-geographic-elege-imagens-mais-impactantes-de-2022-Blog-emania-4-15-12
JUSTYNA MIELNIKIEWICZ/Divulgação National Geographic

Segundo informações que foram divulgadas pela própria National Geographic, para chegar ao número de 49 imagens filtradas, o campo de análise existente englobava dois milhões de fotos. Certamente, um leque que pode ser visto por dois ângulos. Seja ele amplo o suficiente para encontrar imagens das mais diversas como também contendo o risco de causar enorme dúvida sobre quais devem ser as fotos selecionadas.

Trazendo aqui um resumo de quais foram as obras selecionadas pelo conglomerado de comunicação, o Blog eMania fez a “curadoria da curadoria” para trazer a maior variedade e dose de conteúdo possível.

CONFIRA!

Voltando a Lua?

Na imagem abaixo, um manequim usado como objeto de teste para avaliação de questões como radiação e aceleração foi captado pelas lentes de Dan Winters. O teste faz parte do projeto da missão Artemis I, comandada pela NASA, que tem como objetivo mandar o homem de volta para a Lua.

national-geographic-elege-imagens-mais-impactantes-de-2022-Blog-emania-15-12
DAN WINTERS/Divulgação National Geographic

A mórbida beleza egípcia

Clicada por Paolo Verzone, a relíquia do Antigo Egito retrata a deusa Ísis em posição de proteção a tumba que abrigou, durante milhares de anos, o corpo do lendário faraó Tutancâmon.

national-geographic-elege-imagens-mais-impactantes-de-2022-Blog-emania-1-15-12
PAOLO VERZONE/Divulgação National Geographic

Costume atípico

Se para você essas pessoas vestidas como espantalhos parecem fazer parte de uma festa à fantasia, não se engane! Trata-se de um encenação referente a uma cerimônia de acasalamento na cidade de Hunza, no Paquistão. O clique em questão foi feito por Mattieu Paley.

national-geographic-elege-imagens-mais-impactantes-de-2022-Blog-emania-3-15-12
MATTHIEU PALEY/Divulgação National Geographic

Banquete?

Um grupo de morcegos de orelhas grandes de Townsend foi flagrado pela câmera atenta de Mark Thiessen no momento exato em que perseguia uma mariposa no céu da cidade de Portal, nos Estados Unidos.

national-geographic-elege-imagens-mais-impactantes-de-2022-Blog-emania-5-15-12
MARK THIESSEN/Divulgação National Geographic

Triste fim

Conhecido como o rei da floresta, esse leão africano empalhado estava sendo transportado na convenção do Dallas Safari Club, nos Estados Unidos, quando foi clicado por David Chancellor.

national-geographic-elege-imagens-mais-impactantes-de-2022-Blog-emania-6-15-12
DAVID CHANCELLOR/Divulgação National Geographic
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.