Principais dicas de fotógrafos da National Geographic

0 773

A revista National Geographic é uma das mais importantes do mundo. Os fotógrafos que trabalham na equipe estão na lista dos mais capacitados de todo o planeta e, com certeza, já fizeram fotografias de coisas que você nem imagina!

Mas para eles chegarem até onde estão, com certeza ralaram muito. E é por isso que fomos atrás de algumas dicas de imagens dadas por eles para que você também percorra um caminho de sucesso e, quem sabe, trabalhe na National Geographic.

Abasteça sua fonte de bateria

Já que toda função de uma câmera digital requer bateria, o estoque já armazenado acaba rápido. Porém, há algumas coisas que podem fazer com que isso não seja um problema tão grande assim:
– Se a sua câmera é carregada com pilhas AA, nunca use as alcalinas básicas. Opte pelas de níquel-hidreto metálico recarregáveis e sempre ande com pilhas extras por segurança. Esse tipo de bateria é mais caro, mas chega a durar cinco vezes mais que as tradicionais.
– Você sempre deve ter baterias recarregáveis extras. Três delas já vão ser bem úteis. Você pode sair com uma bateria na câmera, outra na bolsa – caso a primeira acabe – e a terceira você pode deixar carregando para quando você voltar já ter uma pronta.

Aumente a memória

Outra dica de fotógrafos do National Geogrpahic é sempre comprar um cartão de memória a mais. Isso pode parecer caro no começo, mas você vai perceber que o custo-benefício vai valer a pena.
Ter vários cartões de memória (ou um cartão com uma alta capacidade, de pelo menos de 32gb a 64Gb ) vai te garantir o número de fotografia de alta qualidade que você quiser, sem ter de se preocupar com a falta de espaço. Além do mais, uma vez que você tiver passado suas imagens ao computador, você pode limpar os cartões e usar novamente.

Faça várias fotografias

Sabe como os fotógrafos do National Geographic conseguem fotografias tão boas? Bem… Parte disso é fazer o máximo de imagens possível – até centenas de rolos de filmes podem ser usados em uma sessão.
Comprar centenas de rolos de filmes pode ir além do seu bolso, mas com a câmera digital e cartões de memória, essa tarefa fica muito mais fácil.
Não tenha medo de fotografar a mesma cena várias vezes, até você conseguir a imagem certa. Muitos fotógrafos do National Geographic também fazem isso!

27

Fotografe na maior resolução da sua câmera

Uma das principais razões de se ter vários cartões de memória à disposição é a possibilidade de fotografar na maior resolução que a sua câmera possui.
Fotografar em resoluções mais baixas permite que você salve mais fotos, mas pode limitar severamente as possibilidades de você imprimir as imagens posteriormente. E quanto maior for o arquivo, maior poderá ser a sua impressão. Você também vai estar retendo pixels extras, o que faz com que sua imagem fique nítida o suficiente em qualquer tipo de edição.

Salve as fotos em formato TIFF se você for alterá-las

E falando em alterar as imagens, os fotógrafos do National Geographic recomendam que as fotografias sejam salvas em TIFF, ao invés de JPEG, que é o formato de imagem mais comum.
Toda vez que um arquivo JPEG é aberto e ressalvo, as informações são jogadas fora e reconstruídas, e então o arquivo começa a se degradar. O arquivo TIFF ocupa mais espaço no seu computador, mas preserva melhor a qualidade da imagem conforme você trabalha com ela.

national geographic 1

Faça um backup das suas fotos em CDs, ou DVDs

Há poucas coisas piores para um fotógrafo digital do que perder todas as fotografias que ele fez por causa de um problema no computador. Por isso, mantenha-se salvo e salve todas as imagens em um CD, ou DVD.

Vá contra o granulado digital

Fotografia digital, diferente da fotografia analógica, não é granulada. No entanto, o “ruído” digital é um efeito que existe e parece o granulado.

Os fotógrafos da National Geographic explicam quais são os fatores que potencializam esse ruído:
Configurações altas de ISO
Longas exposições
Aumento da dimensão da imagem

É importe usar todas essas configurações com muito cuidado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.