Nikon Coolpix vive ‘boom’ de buscas no Google

0 288

Equipamento lançado no ano de 2014, as Câmeras Compactas Nikon Coolpix estão surfando na onda crescente do movimento ‘vintage’. Algo, aliás, que já apareceu em outro conteúdo aqui que abordava a retomada da cultura retrô por intermédio das redes sociais.

Uma estatística que aponta para essa direção se baseia em levantamento feito pela loja especializada em equipamentos de segunda mão musicMagpie. Para se ter uma ideia, os dados indicam que o grau de procura por informações dessa linha em especial apresentou, em 2023, o exponencial crescimento de mais de 8000%.

nikon-coolpix-vive-boom-de-buscas-no-google-blog-emania-interna-19-03
Reprodução/Mercado Livre

Ações de produção de conteúdo em plataformas como o TikTok, por exemplo, são um dos grandes motivadores para esse crescimento. Todavia, especificamente no caso da Nikon Coolpix, outro fator está em consideração como capaz de influenciar a equação.

Isso porque, além das cores mais tradicionais, a linha da multinacional de origem japonesa apresenta a opção na cor rosa. Algo que, quando se leva em conta a forte mobilização na web em torno do filme Barbie, são movimentos que caminham para a mesma direção de crescimento. Em números, o crescimento da procura por uma Nikon Coolpix na cor Rosa em plataformas como a eBay, por exemplo, se elevaram em mais de 500%.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.