Nikon lança novo modelo de lente, a DX 12-28mm f/3.5-5.6 PZ VR

0 367

Atenta a movimentação de mercado onde os criadores de conteúdo são voz ativa no trabalho de propagação de informação também sobre equipamentos de fotografia e filmagem, a Nikon lançou um modelo de lente voltado de maneira mais direta para esse público. O novo item em questão foi batizado de Nikkor Z DX 12-28mm f/3.5-5.6 PZ VR.

A estratégia, aliás, é falada de maneira aberta pelo Vice-presidente Executivo da Nikon Inc., Jay Vannatter, quando do lançamento das lentes ultra-wide que tem a maior abertura angular da linha de Lentes Nikon Z-DX. Entretanto, o diretor também frisou a adaptação do equipamento para outras área em especial como, por exemplo, a fotografia de paisagem. Seja ela em ambiente de natureza selvagem ou urbana.

nikon-lanca-novo-modelo-de-lente-a-dx-12-28mm-f-3-5-5-6-pz-vr-Blog-eMania-1
Divulgação/Nikon

“A Nikon está comprometida em equipar os criadores de conteúdo com as ferramentas que eles precisam para fazer novos vídeos e fotos que fiquem ótimas e estamos muito empolgados com essa nova adição ao nosso crescente sistema de câmeras e lentes para criadores de conteúdo. Queira você fazer vlogs ou apenas uma câmera grande-angular super-leve e acessível para a natureza ou fotografia urbana, a Lente Nikkor Z 12-28mm é a lente que você estava esperando”, detalhou Jay.

Reforçando os pontos altos da nova lente da Nikon, o item tem no seu hardware o peso total de apenas 205 gramas, Power Zoom com marca de até 2,3X (alcance similar a uma lente fotográfica 18-42mm em Câmeras Full-Frame) e sistema de obturador em 4.5 Stops agregada a redução de vibração.

nikon-lanca-novo-modelo-de-lente-a-dx-12-28mm-f-3-5-5-6-pz-vr-Blog-eMania
Divulgação/Nikon

No aspecto da resistência, mencionado por Jay Vannatter em sua explanação, existe também o cuidado referente a elementos climáticos e sua influência na durabilidade da lente. Por isso, a Nikkor Z DX 12-28mm f/3.5-5.6 PZ VR foi construída de maneira hermética para ser à prova d’água e também poeira.

E você, já tem o hábito ou mesmo a intenção de produzir conteúdo? Acha que seria um bom investimento para o seu setup? Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.