Home»Artigos de Foto e Vídeo»No RJ, paraquedista aproveita morro e produz vídeo impressionante

No RJ, paraquedista aproveita morro e produz vídeo impressionante

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
5
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Para muitas pessoas que vivem ou conhecem a cidade do Rio de Janeiro, é sabido que o ponto onde se localiza o Morro da Providência, na região central da capital carioca, tem pouco potencial para ser considerado uma região de atração turística.

O fato mais marcante, inclusive, quando se fala no Morro da Providência é a questão de, historicamente, ela ser considerada a favela mais antiga de todo o Brasil. Estudos relatam, aliás, que o termo “favela” surgiu justamente nessa comunidade que abrigou, em seu início, ex-combatentes da sangrenta Guerra de Canudos graças a uma planta comum na região originária da maioria dos moradores e que começou a aparecer no morro.

no-rj-paraquedista-aproveita-morro-e-produz-video-impressionante-Blog-eMania-1-06-02

Porém, agora parece que amantes de esportes radicais e seu desejo de enfrentar novos desafios podendo tirar fotografias e fazer vídeos incríveis viram no Morro da Providência a oportunidade de praticar saltos de para-quedas e, consequentemente, ter uma visão privilegiada da chamada Cidade Maravilhosa.

O profissional de longa data da área, Gustavo Areias, fez questão de registrar toda essa experiência com sua câmera e deu uma noção através de um vídeo impressionante de como viver esse tipo de sensação pode ser incrível para aqueles que tem vontade e/ou curiosidade de praticar o paraquedismo.

Essa está longe de ser a primeira vez que o paraquedista consegue aproveitar o espaço urbano visando, com as devidas adaptações e mantendo a segurança, fazer justamente aquilo que mais gosta que é saltar. Além de diversos prédios dentro e fora do Rio, um dos saltos mais famosos de Gustavo certamente ocorreu na final da Copa Sul-Americana em 2017 entre Flamengo e Independiente, da Argentina.

Confira abaixo como foi a experiência de Gustavo Areias:

Comente

Post anterior

Homem vai ao trabalho fantasiado de Homem Aranha

Próximo post

Brasileiro fotógrafo de Demi Lovato é o preferido das celebridades

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.