No RJ, paraquedista aproveita morro e produz vídeo impressionante

0 310

Para muitas pessoas que vivem ou conhecem a cidade do Rio de Janeiro, é sabido que o ponto onde se localiza o Morro da Providência, na região central da capital carioca, tem pouco potencial para ser considerado uma região de atração turística.

O fato mais marcante, inclusive, quando se fala no Morro da Providência é a questão de, historicamente, ela ser considerada a favela mais antiga de todo o Brasil. Estudos relatam, aliás, que o termo “favela” surgiu justamente nessa comunidade que abrigou, em seu início, ex-combatentes da sangrenta Guerra de Canudos graças a uma planta comum na região originária da maioria dos moradores e que começou a aparecer no morro.

no-rj-paraquedista-aproveita-morro-e-produz-video-impressionante-Blog-eMania-1-06-02

Porém, agora parece que amantes de esportes radicais e seu desejo de enfrentar novos desafios podendo tirar fotografias e fazer vídeos incríveis viram no Morro da Providência a oportunidade de praticar saltos de para-quedas e, consequentemente, ter uma visão privilegiada da chamada Cidade Maravilhosa.

O profissional de longa data da área, Gustavo Areias, fez questão de registrar toda essa experiência com sua câmera e deu uma noção através de um vídeo impressionante de como viver esse tipo de sensação pode ser incrível para aqueles que tem vontade e/ou curiosidade de praticar o paraquedismo.

Essa está longe de ser a primeira vez que o paraquedista consegue aproveitar o espaço urbano visando, com as devidas adaptações e mantendo a segurança, fazer justamente aquilo que mais gosta que é saltar. Além de diversos prédios dentro e fora do Rio, um dos saltos mais famosos de Gustavo certamente ocorreu na final da Copa Sul-Americana em 2017 entre Flamengo e Independiente, da Argentina.

Confira abaixo como foi a experiência de Gustavo Areias:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.