Nova Câmera Digital Canon Grava em ISO Quatro Milhões

0 312

Se você acompanha a longa linha de câmeras digitais Canon, provavelmente já ouviu algum comentário e criticas sobre a falta de inovação em termos de tecnologia de sensores da líder em soluções de imagem digital. Os fóruns estão recheados de pessoas dizendo que a Canon não está trazendo mais novidades, pelo menos até agora, com sua nova Câmera Digital ME20F-SH estes boatos devem cessar.

A nova câmera digital Canon, dispõe de lentes intercambiáveis ​​e é capaz de empurrar sua classificação ISO para 4.000.000, você não leu errado, ela realmente atira para quatro milhões. O sensor CMOS full-frame interno é de 35 milímetros, com pixels cerca de 5,5 vezes maiores do que os encontrados em suas câmeras DSLRs high-end, na 1D X, por exemplo.

Além disso, os pixels do sensor e circuitos de leitura fazem uso de tecnologias próprias da Canon para alcançar tanto ruído reduzido, quanto alta sensibilidade em indivíduos com uma iluminação mínima de 0,0005 lux. Isso quer dizer que esta super câmera digital Canon pode capturar excelentes imagens até mesmo no escuro.

A primeira câmera multiuso da Companhia custa 30.000 (trinta mil) dólares apenas para o módulo sozinho e é destinado a aplicações industriais e produções cinematográficas de grande orçamento, mas será muito interessante ver esta alta tecnologia começar a trabalhar também no mercado de fotografia e filmagem profissional e consumidores do gênero.
Câmera Digital Canon ME20F-SH-Canon

Como seria de esperar, o ME20F-SH possui saída de portas 3G / HD-SDI e HDMI e tanto um mini-jack 2,5 milímetros e uma porta de 8 pinos RS-422 para a utilização de controles remotos da Canon. Há também um jack de 3,5 mm para um microfone estéreo, bem como uma porta GENLOCK para a sincronização de múltiplas fontes de vídeo.

Um slot microSD é utilizado apenas para atualizações de firmware. A Câmera Digital Canon pode ser controlada em um monitor externo usando um joystick montado na parte traseira e os cinco botões que a rodeiam. A frente da Câmera Digital Canon tem um estilo de bloqueio cinema EF, se usadas as lentes originais, enquanto a parte traseira tem uma variedade de interfaces de vídeo que lhe permitem usar uma série de recursos e funcionalidades do equipamento.
Câmera Digital Canon ME20F-SH-Canon traseira

Esta Câmera Digital Canon não é conhecida por suas várias formas de se usar por acaso, vigilância noturna, produção cinematográfica, reality show, filmes da natureza e documentários de animais selvagens são apenas algumas das muitas aplicações possíveis para a Câmera Canon ME20F-SH. Ainda conta com um design simplista e versátil, contudo extremamente elegante, proporcionando a captura do vídeo em alta qualidade.

Ao contrário de suas concorrentes este modelo dispensa o uso de luz infravermelha para a gravação de imagens em ambiente com pouca luz, o que elimina a cor do vídeo, no caso da câmera digital Canon ME20F-SH a captura é feita em full HD e colorida.

Para deixar tudo ainda mais animado agregue a tecnologia microscopia ao modelo e obtenha uma experiência ainda melhor, a Canon anunciou que esta câmera digital pode, nada menos, que captar imagens que não são visíveis a olho nu.
Câmera Digital Canon vida selvagem

Os pontos fracos? O formato em cubo preto, apesar de seu visual bonitinho na foto, possui dimensões consideráveis, mais especificamente 11 centímetros de largura e profundidade. Por outro lado, a usabilidade do equipamento também é contestada, além do alto preço ela não permite tirar fotos. Para quem não se lembra o mesmo modelo teve sua pré apresentação em 2013, mas na época foi simplesmente esquecido talvez esse pontos tenham influenciado nisso, afinal quem se dispõe a pagar um valor tão alto, principalmente, por uma câmera de segurança, a maior aposta da Canon.

Segundo a assessoria da empresa, a ME20F-SH deve chegar ao mercado por volta de Dezembro de 2015. Esta pode ser uma excelente ferramenta para os grandes estúdios de Hollywood, ou ainda, uma solução portátil para os cineastas que precisam gravar cenas na escuridão completa.

É claro que não vamos ficar apenas nas palavras, como demonstração a Canon apresentou um vídeo gravado com o próprio equipamento. Nele é possível enxergar nitidamente estrelas no céu, quase um telescópio astronômico. Na mesma gravação, a Câmera Digital Canon praticamente torna dia um noite ilumina apenas pela luz da lua.

Veja o vídeo:

O desenvolvimento desta câmara única lowlight certamente representa uma nova fronteira em um mercado saturado de câmeras e se destaca. A atual guerra DSLR ISO está protagonizada por câmeras como D4S da Nikon e as A7s Sony. No entanto, até a Canon vencer a barreira de usabilidade ela ainda pode enfrentar algumas barreiras no varejo, do mesmo modo, não podemos esquecer que outras marcar também apostaram em alta complexidade e custo alto e nem por isso fecharam as portas, ou seu produto destaque saiu de linha.

Câmera Digital Canon -SH-Canon all

É indiscutível que os próprios recursos profissionais da ME20F-SH acabam por limitar, em alguns aspectos o seu uso, com total certeza não se direciona ao público comum. Em contra partida, pode ser um prato cheio para o que chamaremos de alta definição cinematográfica. A Canon já conhecida e respeitada por sua tecnologia de sensores e também não é segredo a sua parceria com cineastas para chegar a equipamento top de linha como este, do mesmo modo, antes de subjulgarmos esta novidade, não tão nova assim, é preciso levar em conta o objetivo e consumidores alvo da empresa que, como ela mesma define, possui um orçamento elevado.

Agora diga-nos o que achou da sensibilidade ISO de 4 milhões e demais recursos desta Câmera Digital Canon e partilhe sua sensação para ela abaixo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.