Nova lente manual da Meike para Câmeras APS-C é lançada

0 361

Uma das novidades no mercado de lentes manuais é o lançamento do produto fabricado pela multinacional Meike que tem o formato de 25mm F0.95. concebido de maneira específica para a utilização em máquinas mirrorless com Sensor APS-C. Se você inicialmente não identificou qual seria esse sensor, não se preocupe, já que esse tipo de câmera é conhecido de maneira mais ampla, dentro do mundo da fotografia, como “cropado”.

Nova lente manual da Meike para Câmeras APS-C é lançada
Divulgação/Meike

Dentro das configurações especificadas pela fabricante da Lente Meike 25mm f/0.95 Manual ultrarrápida estão, por exemplo, a composição baseada em 11 elementos de nove grupos bem como a abertura do diafragma realizada por 13 lâminas, alcançando o patamar de funcionamento que vai de F0.95 (caráter básico) até F16. Além disso, as informações dão conta de que a distância focal obtida pela mais nova Lente Manual 25mm f/0.95 da Meike teria o mesmo nível alcançado por um equipamento de 38 mm.

O funcionamento do produto que tem inicial disponibilidade de venda apenas para as câmeras de sistema com acoplamento E-mount (desenvolvido e utilizado em equipamentos fabricados pela Sony) é baseado, também, na possibilidade de composição através do filtro frontal de 62 mm. Tendo, naturalmente, uma distância focal mínima estabelecida em 0.25 mm.

nova-lente-manual-da-meike-para-cameras-aps-c-e-lancada-Blog-eMania-1-13-12
Divulgação/Meike

No aspecto da praticidade em carregar esse tipo de equipamento para fazer os seus trabalhos ou mesmo exercer o hobby de dar seus cliques, o aspecto do peso não deve ser um problema. Isso porque, apesar de oficialmente a Meike não ter divulgado as medidas da lente manual em questão, as informações dão conta de que a mesma não chegaria a pesar sequer 600 gramas, pouco mais de meio quilo.

Existe a previsão de que o produto também seja disponibilizado para outras Câmeras APS-C como, por exemplo, Canon EOS M, Canon EOS RF, FujiFilm X e Nikon Z. Entretanto, nesses casos, a expectativa é de que os equipamentos serão enviados pela Meike à partir da próxima quinta-feira (15).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.