Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»O que é um tubo extensor?

O que é um tubo extensor?

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Hoje vamos anunciar oficialmente nossa parceria com a loja eMania – Foto e Vídeo, que conta com mais de 8 mil itens de fotografia e vídeo em sua loja virtual. Todo mês eles irão enviar pra gente um produto novo. Nós vamos testar, fazer um review e te contar todos os segredos para aproveita-lo da melhor maneira.

Escolhemos começar com o Tubo Extensor de Macro 13mm, 21mm e 31mm para Canon, um acessório que você encaixa entre a objetiva e o corpo da câmera que te dá a possibilidade de fotografar mais de perto e fazer incríveis fotografias macro. A maior vantagem é não precisar comprar lentes com uma pequena distância focal – que costumam ser um pouco mais caras.

tubo extensor

Já a maior dificuldade do acessório é na questão do foco. Como ele não tem nenhum elemento óptico, você tem que fazer o foco manualmente, eu particularmente já uso muito em meus trabalhos, então não me apertei, mas conheço alguns fotógrafos que não gostam ou tem dificuldade em se adaptar com esta questão. Por isso, para alguns, o detalhe pode ser uma desvantagem.

Quanto a qualidade da imagem, não há com o que se preocupar, pois não haverá nenhuma perda.

Os jogos são vendidos em três ou quatro peças. O kit que recebemos veio com uma peça de 13 mm, uma de 21 mm e uma de 31 mm, sendo assim, conseguimos variar entre 7 combinações. Eu só não me adaptei muito a uma combinação: lente + 13 mm + 21 mm + 31 mm, porque você fica muito próximo do objeto e dificulta a passagem da luz, deixando a imagem tremida por qualquer pequeno suspiro. Neste caso eu recomendo o uso de um tripé.

tubo extensor lente canon

Em nossos testes utilizamos os seguintes equipamentos:

Agora vamos conferir os resultados:

Lente Canon 50mm
Lente Canon 50mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm
Lente Canon 50 mm + 21 mm
Lente Canon 50 mm + 21 mm
Lente Canon 50 mm + 31 mm
Lente Canon 50 mm + 31 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm + 21 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm + 21 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm + 21 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm + 21 mm
Lente Canon 50 mm + 21 mm + 31 mm
Lente Canon 50 mm + 21 mm + 31 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm + 21 mm + 31 mm
Lente Canon 50 mm + 13 mm + 21 mm + 31 mm

Eu fiquei apaixonada pelos tubos extensores e tenho certeza que todos os amantes de macrofotografia como eu também ficarão. Esse item já está na minha lista de desejos e como esse é o mês do meu aniversário, espero que alguém leia e quem sabe me dê de presente, né? 😛

 

Fonte: Conexão Fotografica

Post anterior

Conheça o Filtro Estrela (Star) e saiba como utiliza-lo!

Próximo post

Review: Monopé Pé de Galinha