Home»Dicas de Fotografia»O que você NÃO deve fazer em um ensaio boudoir

O que você NÃO deve fazer em um ensaio boudoir

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O ensaio boudoir é uma área em constante crescimento e expansão no mercado fotográfico nacional e também internacional. Cada vez mais profissionais se interessam e percebem o potencial desse tipo de ensaio além de, obviamente, diversos mitos sobre eles são quebrados.

Todavia, é normal que ainda existam muitas dúvidas e até mesmo procedimentos errados feitos por fotógrafos profissionais dentro dessa área, algo que acaba diminuindo a qualidade do ensaio e até mesmo reforçando conceitos que, tecnicamente, podem ser considerados como erros.

Pensando nisso, nós do Blog eMania vamos trazer alguns elementos importantes e que se referem a coisas que você NÃO deve fazer de maneira alguma pensando na qualidade do seu ensaio boudoir.

o-que-voce-nao-deve-fazer-em-um-ensaio-boudoir-Blog-eMania-04-09

Uso de softwares de edição? NADA DISSO!

Quando bem-vindos, os programas para editar fotos podem ser extremamente especiais no acabamento de um trabalho. Porém, quando falamos da sensibilidade e delicadeza do ensaio boudoir, o uso desse recurso é algo condenado pelos especialistas no tema.

O objetivo de captação no ensaio é perceber, com a sua câmera, a nuance entre o momento do uso de roupas íntimas como se a modelo estivesse terminando de se vestir, dando ênfase as curvas naturais e totalmente despidas de qualquer “máscara”.

Sexy não é ser vulgar

Construir um ambiente de sedutor mistério e dúvida instigante deve ser o principal objetivo do fotógrafo em um boudoir. Por vezes, isso infelizmente acaba sendo confundindo com vulgaridade.

o-que-voce-nao-deve-fazer-em-um-ensaio-boudoir-Blog-eMania-1-04-09

As poses, os ângulos, a iluminação, tudo deve ser pontuado de maneira onde a feminilidade e clima de constantes descobertas sejam sempre aguçados para quem aproveita as imagens do trabalho. Sensualidade é importante, mas se tornar vulgar é imperativo evitar.

A modelo não é apenas alvo

A experiência de um profissional acostumado a área é algo relevante para ter em consideração quando falamos da sua opinião, principalmente, nos elementos do cenário.

Todavia, existem determinadas mulheres que possuem ideias que podem acrescentar tom muito mais personalizado ou até mesmo maior segurança para posarem. Algo que sempre deve ser previamente consultado e muito levado em consideração.

Comente

Post anterior

Dicas de Manutenção: Cuidados para Prolongar a Durabilidade de sua Câmera Digital e Lentes.

Próximo post

DSLR EOS 90D e Mirrorless M6 Mark II: Características dos Novos Modelos de Câmeras da Canon

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.