O sonho de ser fotógrafo profissional não deve parar no “E se…”

1 641

Todos nós temos um sonho, não é verdade? Dos mais gigantescos e suntuosos aos mais modestos e humildes, somos praticamente seres movidos a isso, a termos objetivos, metas, pontos de chegada a serem alcançados e, porque não, superados. Seja em qualquer profissão onde, evidentemente, almejar ser um fotógrafo profissional está mais próximo da realidade que comentamos e analisamos diariamente aqui no Blog eMania.

No entanto, todos nós também temos a plena consciência de que raramente citar ou mesmo deixar em aberto para todos quais são os seus sonhos conduz a um movimento total de apoio aos seus objetivos. É quase certo que haverão as vozes que te desacreditam, desencorajam, que olham você manuseando sua câmera digital e logo perguntam:

Fotógrafo freelancer: Conheça as vantagens e desafios dessa profissão !

“Mas isso dá dinheiro?”

“Hoje em dia a área está muito saturada, qualquer um acha que é fotógrafo profissional, cuidado, hein!”

“Vai demorar muito tempo para você viver disso…”

Podemos até mesmo dizer que determinadas pessoas jamais irão revelar os seus sonhos mais íntimos justamente com medo das reprovações, das injeções de “desânimo” que, em determinadas situações, pode vir mesmo de dentro da sua casa, de seus familiares, do seu esposo(a), enfim, infelizmente ninguém está livre disso.

Mas, pense comigo: Quantos casos de sucesso você já viu na sua vida onde tinha tudo para dar errado e, no fim, deu certo? Quantos exemplos de diversos setores já foram a público dizer que passaram exatamente por esse “escárnio” antes de provarem ao mundo que eram capazes?

melhores fotógrafos de arquitetura do mundo

De que água eles beberam que você não pode beber? Que conhecimento ou condições eles tiveram que você não pode passar? Como eles conseguiram, você também não pode viver e ser reconhecido pelo seu olhar único traduzido por suas lentes, seu equipamento de iluminação, enfim, seu estilo?

A questão que sempre precisa ser trabalhada com mais cuidado não é necessariamente saber o que você quer, mas sim A QUE PREÇO. Porque será difícil. Será penoso. Chegará algum momento que você pensa até em desistir, disso ninguém que chegou a um ponto confortável ou de ascensão na carreira dos sonhos duvida. Seja na fotografia ou não.

fotógrafo iniciante

Dissemos no começo que o sonho de ser um fotógrafo profissional não deve parar no “E se…” “E se eu não tiver dinheiro para uma câmera boa?” “E se eu investir errado?” “E se as pessoas não gostarem do meu estilo de fotografia?”

Na verdade nós erramos. O sonho de ser um fotógrafo profissional não deve parar somente no “E se…” como JAMAIS DEVE PARAR. É seu sonho. Corra atrás. Só você sabe o valor dele e só você sentirá realmente o gosto de ter vencido no final.

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Todos nós temos um sonho, não é verdade? Dos mais gigantescos e suntuosos aos mais modestos e humildes, somos praticamente seres movidos a isso, a termos objetivos, metas, pontos de chegada a serem alcançados e, porque não, superados. Seja em qualquer profissão onde, evidentemente, almejar ser um fotógrafo profissional está mais próximo da realidade que comentamos e analisamos diariamente aqui no Blog eMania.No entanto, todos nós também temos a plena consciência de que raramente citar ou mesmo deixar em aberto para todos quais são os seus sonhos conduz a um movimento total de apoio aos seus objetivos. É quase certo Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.