Os fenômenos da natureza dificilmente não proporcionam paisagens de tirar o fôlego, fazendo com que mesmo eventos que aparentemente são muito comuns e corriqueiros, com uma variação de ângulos e de que câmera fotográfica é usada, se tornem fotografias espetaculares.
É pensando nesse tipo de olhar fotográfico e diferente em relação a enxergar paisagens especiais onde outros não veem que o piloto de avião equatoriano Santiago Borja teve uma ótima ideia para retratar sua visão diária de trabalho que é, justamente, fotografar o céu e seus diversos momentos da perspectiva da cabine da aeronave.
As imagens feitas pelo piloto nascido em Quito e profissional de uma companhia aérea local começaram a ser feitas em junho de 2016 e por uma rara felicidade de Borja estando no lugar certo, na hora certa.
Segundo já contou o próprio profissional da aviação, ele estava em um sobrevoo no Canal do Panamá quando, percebendo uma visão clara e com luz perfeita de uma tempestade se formando bem a sua frente, ele não teve dúvidas: Pegou sua câmera e tirou um clique que rodou o mundo e encheu a sua conta no Instagram de visualizações e curtidas.
Percebendo a sua frente uma imensa oportunidade de tirar fotos de vários locais do globo em função do seu trabalho como piloto, Santiago decidiu levar o hobby mais a sério e disponibilizar as suas várias fotografias tanto em sua rede social como também em um site próprio para a exposição de belíssimas fotos em diferentes momentos do dia.
Ambas as paixões (aviação e fotografia) datam de muito tempo na vida de Santiago Rojas já que, enquanto as primeiras experiências com o mundo dos cliques foram obtidos com uma antiga câmera Praktica, ele chegou a terminar uma faculdade de Engenharia de Sistemas no ano de 2009 apenas para, com a profissão, pagar sua outra faculdade: A de aviação.
Seja nos ares transportando cada um ao seu destino ou batendo fotos cada vez mais marcantes, uma coisa é certa: Santiago Rojas é um privilegiado.