Piloto profissional faz manobras incríveis usando um drone e um trem de carga

0 54
Tempo de leitura: 2 minutos

A habilidade em lidar de maneira cada vez mais natural com as novas tecnologias abre cada vez mais precedentes para que novos feitos se tornem realidade. Fotografias e filmagens coloridas, sequências incríveis de sobreposições, novas técnicas e, até mesmo, a possibilidade de acompanhar todos esses aspectos reunidos em um único “passeio” de drone feito por um especialista no assunto.

Para demonstrar isso com mais clareza e também para fazer com que todas as perspectivas mediante o sobrevoo de um trem de carga em movimento tendo ao seu redor uma paisagem extremamente característica de uma longa viagem que cruza o país, o piloto profissional e especialista em filmagem com drones, Paul Nurkkala, resolveu fazer uma tomada onde demonstra todo o seu potencial de já ter vencido diversas corridas e concursos de controle com esse incrível equipamento.

piloto-profissional-faz-manobras-incriveis-usando-um-drone-e-um-trem-de-carga-eMania-1-01-10
Foto: Reprodução/Site Paul Nurkkala

Usando um trecho que não chegou a ser precisado por Paul, a filmagem que foi batizada quando postada no seu canal do YouTube como Flight of the Year (Voo do ano, em tradução literal) começa com o seu equipamento que tem uma GoPro Hero Session 5, é motorizado por um T Motor F60 Pro e é controlado pelo sistema de voo Omnibus a uma distância considerável da linha ferroviária.

Porém, logo nos primeiros segundos é possível perceber o tamanho do controle que Paul Nurkkala é capaz de exercer sobre o drone, se aproximando com a velocidade que um profissional do seu calibre conseguiu adquirir ao longo de muitos anos de prática. Não a toa, em muitas das suas acrobacias, a distância entre o equipamento e a estrutura do trem de carga é mínima.

E, para quem pensa que as suas “peripécias” se limitaram a ficar somente na parte exterior do trem, a capacidade de Paul em ter o controle total do drone não para por aí. Em alguns momentos, ele consegue, mesmo com o trem em pleno movimento e em velocidade considerável, passar pelo espaço que existe entre os vagões. Tudo isso registrado no ângulo de primeira pessoa, possibilitando com que a experiência se torne a mais imersiva e vívida possível.

piloto-profissional-faz-manobras-incriveis-usando-um-drone-e-um-trem-de-carga-eMania-2-01-10
Foto: Reprodução/Site Paul Nurkkala

Apesar da demonstração ser válida no aspecto artístico e até mesmo para apresentar novas possibilidades para amantes do mundo da fotografia e filmagem, a atitude de Paul, segundo a legislação norte-americana, pode ser considerada como violação a Administração da Aviação Federal (FAA):

“Todos os pilotos de drones devem operar de acordo com a legislação da FAA e os guias de segurança. Voar com um drone de maneira imprudente é uma violação da lei federal e dos regulamentos da FAA e pode resultar em multa ou indiciamento criminal.”

Confira o vídeo feito por Paul Nurkkala:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade