Piloto profissional faz manobras incríveis usando um drone e um trem de carga

0 631

A habilidade em lidar de maneira cada vez mais natural com as novas tecnologias abre cada vez mais precedentes para que novos feitos se tornem realidade. Fotografias e filmagens coloridas, sequências incríveis de sobreposições, novas técnicas e, até mesmo, a possibilidade de acompanhar todos esses aspectos reunidos em um único “passeio” de drone feito por um especialista no assunto.

Para demonstrar isso com mais clareza e também para fazer com que todas as perspectivas mediante o sobrevoo de um trem de carga em movimento tendo ao seu redor uma paisagem extremamente característica de uma longa viagem que cruza o país, o piloto profissional e especialista em filmagem com drones, Paul Nurkkala, resolveu fazer uma tomada onde demonstra todo o seu potencial de já ter vencido diversas corridas e concursos de controle com esse incrível equipamento.

piloto-profissional-faz-manobras-incriveis-usando-um-drone-e-um-trem-de-carga-eMania-1-01-10
Foto: Reprodução/Site Paul Nurkkala

Usando um trecho que não chegou a ser precisado por Paul, a filmagem que foi batizada quando postada no seu canal do YouTube como Flight of the Year (Voo do ano, em tradução literal) começa com o seu equipamento que tem uma GoPro Hero Session 5, é motorizado por um T Motor F60 Pro e é controlado pelo sistema de voo Omnibus a uma distância considerável da linha ferroviária.

Porém, logo nos primeiros segundos é possível perceber o tamanho do controle que Paul Nurkkala é capaz de exercer sobre o drone, se aproximando com a velocidade que um profissional do seu calibre conseguiu adquirir ao longo de muitos anos de prática. Não a toa, em muitas das suas acrobacias, a distância entre o equipamento e a estrutura do trem de carga é mínima.

E, para quem pensa que as suas “peripécias” se limitaram a ficar somente na parte exterior do trem, a capacidade de Paul em ter o controle total do drone não para por aí. Em alguns momentos, ele consegue, mesmo com o trem em pleno movimento e em velocidade considerável, passar pelo espaço que existe entre os vagões. Tudo isso registrado no ângulo de primeira pessoa, possibilitando com que a experiência se torne a mais imersiva e vívida possível.

piloto-profissional-faz-manobras-incriveis-usando-um-drone-e-um-trem-de-carga-eMania-2-01-10
Foto: Reprodução/Site Paul Nurkkala

Apesar da demonstração ser válida no aspecto artístico e até mesmo para apresentar novas possibilidades para amantes do mundo da fotografia e filmagem, a atitude de Paul, segundo a legislação norte-americana, pode ser considerada como violação a Administração da Aviação Federal (FAA):

“Todos os pilotos de drones devem operar de acordo com a legislação da FAA e os guias de segurança. Voar com um drone de maneira imprudente é uma violação da lei federal e dos regulamentos da FAA e pode resultar em multa ou indiciamento criminal.”

Confira o vídeo feito por Paul Nurkkala:

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.