Poses para Fotos Femininas: 6 ideias para Fotógrafos experimentarem!

0 3.883

Descobrir poses para fotos femininas é um grande desafio. Você como fotógrafo, precisa concorrer com a indústria da moda e muitos outros nichos de mercado. Algo que torna quase impossível ser original em seus tiros, não é?

Afinal, como valorizar toda a beleza feminina em suas fotos e ainda conseguir perspectivas inovadoras que agradem a cliente e os espectadores, é claro!

Não se preocupe!

Selecionamos algumas das melhores e mais inovadoras poses para fotos femininas neste post. Comentamos algumas delas e ainda completamos com algumas dicas para você experimentar essas posições em suas composições.

Confira essas imagens agora mesmo e inspire-se para o próximo ensaio fotográfico ou book feminino! Confira!

1. Retratos de costas ou em movimento
Poses para fotos femininas: 6 ideias para fotógrafos experimentarem !

Retratos de mulheres são muito comuns na fotografia, o que torna difícil encontrar maneiras de inovar nessa composição. Retratos de costas são ótimas opções para deslumbrar o novo.

Veja como a foto acima deu um ar de movimento à imagem e mesmo assim destacou muito bem a beleza da jovem. Além de uma perspectiva inovadora, o plano de fundo ao longe ficou levemente desfocado para destacar ainda mais a modelo.

Se você quiser ter um efeito mais tranquilo, pode repetir essa cena em um estúdio com a modelo parada. O mais importante é capturar a imagem de baixo (com a câmera abaixo do nível dos olhos da modelo) para transmitir mais autoridade e poder na cena.

2. Brinque com as mãos e braços
Poses para fotos femininas: 6 ideias para fotógrafos experimentarem !

Geralmente as mãos e braços ficam parados e até fora da cena em um retrato. A maioria dos fotógrafos costuma cortar a imagem na altura dos cotovelos, justamente para que as mãos não apareçam na cena.

Mas sabia que brincar com as mãos e braços da modelo pode dar uma perspectiva interessante para suas fotos?

Veja essa dica de pose para foto feminina acima. Um dos braços da modelo está abaixo dos seios, enquanto o outro está sobre os cabelos. A mão na cabeça deu um ar interessante para foto e a outra ajudou a sustentar a posição durante os cliques.

Essa composição trouxe um ar mais imponente à modelo e ficou show nessa imagem. O olhar dela também contribuiu para dar aquele ar de mulher poderosa, muito procurado nas poses para fotos femininas.

3. Discrição e charme
Poses para fotos femininas: 6 ideias para fotógrafos experimentarem !

Até mesmo as mulheres mais tímidas e as poses para fotos femininas espontâneas podem render um excelente quadro. Não sabemos se esse é o caso da foto acima, mas o fato é que foi essa a impressão que ela transmitiu.

A modelo exibe um lindo sorriso no rosto e olhar fixo na lente da câmera. As pernas estão levemente cruzadas, de modo que os joelhos se tocam. Uma posição mais reservada e protegida, mas que não deixa de valorizar a beleza feminina.

Pela composição da cena também ficou a impressão que a foto foi tirada de surpresa e a que modelo não esperava, não é? Mas não se engane, essa é uma foto de banco de imagem.

Mesmo assim é uma excelente dica de pose para fotos femininas para incorporar em seu trabalho. O ar descontraído e a quase surpresa do tiro é uma ótima pedida para ficar longe das poses mais ousadas e comuns em books fotográficos, por exemplo.

4. Fotos profissionais e de trabalho
Poses para fotos femininas: 6 ideias para fotógrafos experimentarem !

Poses profissionais para fotos femininas têm-se tornado cada vez mais comum devido a forte presença das mulheres no meio corporativo. Se você é um fotógrafo deste estilo fotográfico, com certeza vai adorar essa dica de pose para fotografar mulheres.

A imagem é quase um clássico de currículos corporativos e eventos do setor. Também não poderia ser diferente, afinal, olha só o respeito e a autoridade que essa perspectiva traz à modelo?

Na imagem acima, a modelo está posicionada levemente de lado em relação à câmera. Apesar disso ela encara a lente e mantém os braços cruzados para transmitir mais autoconfiança.

Perceba que a captura também foi feita mais abaixo do nível dos olhos, exatamente para transmitir a autoridade que a cena exige.

5. Retratos sensuais
Poses para fotos femininas: 6 ideias para fotógrafos experimentarem !

Mas nem só de poses discretas vivem as fotos e books femininos, não é mesmo? Em sua carreira como fotógrafo você vai se deparar com modelos ou clientes mais ousadas. Seja para fazer um book para o marido ou exibir as suas curvas, os retratos sensuais fazem parte.

E por isso, não poderia faltar uma dica nesse sentido em nossa lista de poses para fotos femininas. Veja a opção que separamos acima!

A modelo está levemente escorada na cama e posicionada de modo inclinado. Assim ela valoriza as curvas de seu corpo, especialmente o bumbum e as coxas. O visual fica completo com o olhar mais sensual da modelo e a boca levemente aberta, o que ajuda a deixar os lábios mais cheios.

E para finalizar, não poderia faltar uma roupa mais ousada. Na imagem a combinação ficou perfeita com um short branco curto e uma camisa azul, com botões na frente. Um look bem atraente que combina muito bem com o objetivo da fotografia.

6. Retratos casuais
Poses para fotos femininas: 6 ideias para fotógrafos experimentarem !

A ideia aqui é muito simples, escolher poses para fotos femininas que mostrem as mulheres em atividades comuns do dia a dia. E olha que a lista de opções para esses quadros é gigantesca.

Você pode capturar imagens de mulheres no trabalho, na escola, no supermercado, indo buscar os filhos, no transporte coletivo, no trabalho doméstico e muitas outras opções. Há uma infinidade de probabilidades para valorizar a beleza casual da mulher em retratos não combinados e obtidos de surpresa.

Afinal, o que pode demonstrar mais beleza e força feminina que a rotina dessas mulheres? Com certeza nada, não é? Então aproveite a sua câmera para fazer flagras casuais e valorizar as mulheres.

Você gostou dessas sugestões? Qual delas mais chamou a sua atenção? E quais já utilizou em seu trabalho como fotógrafo? Compartilhe sua opinião abaixo e deixe suas próprias dicas de poses para fotos femininas também.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.