As fotografias com drones ganharam considerável espaço no mundo das imagens pela incrível variação de opções que ela pode proporcionar. Seja pela tecnologia crescente que esses equipamentos tem ganhado em altitude de alcance e seus sistemas operacionais como também na precisão das imagens, cada vez mais rebuscadas e precisas.
Com isso, naturalmente o interesse dos profissionais ou mesmo entusiastas da área vão se dispondo a aprenderem sobre o assunto. Podendo, assim, abrir seus horizontes e fazer com que os sonhos artísticos antes praticamente impossíveis se tornem uma realidade totalmente acessível. Graças, justamente, através das fotografias com drones.
Pensando nessa “Nova Ordem” da fotografia no mundo, o Drone Awards 2018 premia exatamente as melhores fotografias com drones de todo o planeta. A capacidade incrível de conseguir enxergar o mundo com um olhar particular mesmo a milhares de metros de altura e distância do corpo. Algo que exige conhecimento, aperfeiçoamento e absoluta sensibilidade.
O prêmio é dividido em seis categorias diferentes: Abstrato, Espaço Urbano, Esporte, Natureza, Pessoas e Vida Selvagem. Além disso, há uma categoria geral batizada de Foto do Ano, categoria essa vencida pelo francês Florian Ledoux com a imagem “Acima do Urso Polar (Above the Polar Bear)”.
Apesar do nome e da grande parte das imagens, não era restrita a participação de fotografias com drones. Tendo, também, obras feitas em câmeras em dirigíveis, foguetes, helicópteros etc. Adição essa que totalizou mais de 4 mil fotos enviadas com uma variedade de 100 países representados.
Confira algumas fotos vencedoras em cada categoria do Drone Awards 2018:
Abstrato
Espaço Urbano
Esporte
Natureza
Pessoas
Vida Selvagem