Profissional diz que câmera da Sony ‘mudou a fotografia para sempre’

0 154

Em conteúdo publicado no YouTube, o co-fundador do portal Fstoppers, Lee Morris, fez uma afirmação considerável sobre a câmera da Sony a9 III. Não por acaso, ele chegou a dizer, aliás, que o modo como o equipamento está constituído pode ‘mudar a fotografia para sempre’.

O principal ponto indicado por Lee é o aspecto da câmera full frame utilizar um obturador global shutter na sua operação. Algo que, em sua análise, influencia diretamente na obtenção de efeito chamado na fotografia como ‘jello’, semelhante a contornos de vibração como no aspecto de uma gelatina.

Review Câmera Sony a9 III Mirrorless 4K Full Frame

“Tradicionalmente, os sensores CMOS digitais são relativamente lentos para ler uma imagem, o que causa distorção que muitas pessoas chamam de ‘jello’. Para combater isso, obturadores mecânicos ficam na frente dos sensores digitais para expor o sensor à luz por um período de tempo específico. E, em seguida, bloqueam toda a luz para o sensor enquanto ele ‘lê’ a imagem linha por linha (…) Sem um obturador mecânico, o sensor médio da câmera é muito lento para sincronizar com um flash. Mas a maioria dos obturadores mecânicos só pode sincronizar com um flash até cerca de 1/250 s”, indicou Lee Morris.

Veja o Futuro: As 11 Câmeras mais Esperadas para 2021
* Foto Ilustrativa “Sony A9 III”

O obturador que muda o cenário

“A Sony a9 III muda tudo isso com a introdução do primeiro obturador global full frame. Cada pixel no sensor pode ser lido simultaneamente, eliminando a distorção e a necessidade de um obturador mecânico. Esse avanço significa que os fotógrafos não precisam mais lidar com as limitações de um obturador físico, como velocidades máximas de sincronização e artefatos de obturador rolante. Com uma velocidade máxima do obturador de 1/80.000 s e a capacidade de capturar até 120 fps, a a9 III estabelece um novo padrão de velocidade e precisão na fotografia”, acresecentou sobre a câmera da Sony.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.