profissional-internacionalmente-premiada-da-valiosas-dicas-de-fotografia-Blog-eMania
Foto: Reprodução/Instagram @montagniniphoto

Profissional internacionalmente premiada dá valiosas dicas de fotografia

Assim como em qualquer outra arte ou atividade profissional, o acúmulo de conhecimento é uma das verdadeiras armas para conseguir o devido aperfeiçoamento no ramo da fotografia. É a partir dos estudos e da constante prática dessas atividades que é possível entender o que pode ou não funcionar dentro das várias dicas de fotografia para que você se torne um profissional (e até mesmo uma pessoa) melhor.

Pensando nisso e tendo bastante conteúdo mediante sua experiência e competência na área da fotografia profissional, a brasileira Roberta Montagnini tem disponibilizado em seu canal no YouTube uma série de vídeos onde o material gratuito dá valiosas dicas de fotografia.

profissional-internacionalmente-premiada-da-valiosas-dicas-de-fotografia-Blog-eMania-1
Foto: Reprodução/Instagram @rmontagnini

Além da questão técnica, em entrevista que deu ao portal do Estado de Minas, Roberta ressaltou que também tem tentando montar um cronograma de material onde dicas de empreendedorismo, visando a entrada de novos profissionais no mercado e de uma capacidade aprimorada de administrar essa nova realidade:

O meu canal do YouTube eu pretendo ajudar as pessoas não apenas a aperfeiçoarem-se na arte, como também a se tornarem empreendedores e entender de fotografia na parte de negócios. Então abordo desde como fazer a fotografia ser algo rentável, tabela de preços, os primeiros passos de como começar nessa carreira, funções da câmera e como escolher as configurações certas de acordo com o ambiente.

profissional-internacionalmente-premiada-da-valiosas-dicas-de-fotografia-Blog-eMania-2
Foto: Reprodução/Instagram @rmontagnini

Apesar de ser nascida no Brasil, a profissional que tem mais de 40 prêmios internacionais em seu currículo e que vive na Alemanha angariou uma ampla gama de clientes e seguidores do seu trabalho no exterior. Com isso, explicou que tem ampla base de vídeos em inglês, mas que a produção de materiais também em português já está em curso.

– A maioria dos vídeos são em inglês, para atingir um público de várias nacionalidades e também pelo fato de eu viver fora do Brasil e trabalhar na maior parte das vezes com pessoas que não falam português. Contudo, estou agora gravando estes vídeos também em português e já tenho recebido muitos feedbacks positivos sobre a iniciativa – detalhou Roberta.