Em um mundo onde a qualidade das filmagens e fotografias ditam as redes sociais, a Samsung tem um sério problema para resolver. Ao menos, é o que indica a reclamação de alguns usuários de smartphones fabricados pela multinacional de origem sul-coreana.
Nesse sentido, alguns usuários de aparelhos fabricados no Vietnã relatam que fotos no Galaxy S23 e no S23+ apresentam problemas de foco em áreas periféricas. Ou seja, apesar da nitidez, iluminação e tonalidade ideal na área central, o mesmo não se pode dizer das margens das fotos.
Um ponto que chama a atenção é que esse problema não está diretamente ligado a elementos como pouca luz natural, flash ou qualquer elemento do tipo. Isso porque diversas imagens que circulam na web, para demonstrar o problema, estão com objetos bem próximos ao foco da câmera. Mesmo assim, o problema persiste em aparecer.
A reclamação destes usuários ocorre justamente depois da Samsung ter realizado uma grande atualização no que se refere ao firmware onde a ideia era de potencializar a capacidade já considerável de 50MP das câmeras traseiras tanto do Galaxy S23 como do S23+.
Como a Samsung ainda não emitiu qualquer comunicado abordando o tema, apontando o portal SAMMOBILE que as atuais correções foram possíveis apenas com o envio para assistência técnica, ainda não está claro qual seria o motivador do problema ou mesmo se existe relação com o firmware mais recente lançado para a linha S23.