Home»Lançamentos»Protetor de sapata ASC-02 da Nikon já é vendido no Japão

Protetor de sapata ASC-02 da Nikon já é vendido no Japão

eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Com o aumento gradativo da tecnologia das câmeras fotográficas, é natural pensar que, em conjunto disso, aumenta também o conjunto de cuidados que o usuário deve ter com seu equipamento para garantir um bom funcionamento e durabilidade pelo maior tempo possível. E, para aqueles que possuem uma máquina com a chamada “sapata” do flash, localizada na parte superior central, dizer que o uso de um protetor de sapata de flash é essencial chega a ser desnecessário.

Porém, pensando também na questão da manutenção do design além da utilidade, a Nikon resolveu lançar um capa de proteção a sapata preta com detalhes em dourado, trazendo uma aparência muito mais natural e charmosa até mesmo do que outro produto lançado pela companhia japonesa há alguns meses atrás.

Protetor de sapata eMania

Em março desse ano, a empresa lançou com essa mesma finalidade um protetor batizado como ASC-01 feito totalmente de aço, que cria, além de uma camada a prova de impactos, a proteção também principalmente a prova de poeira e outras micropartículas que possam danificar o flash da sua máquina.

Dessa vez, o item criado faz uma combinação aparentemente até proposital com a edição especial da Nikon Df em preto e dourado, sendo o protetor de sapata facilmente confundível como um acessório que automaticamente já vem com esse belo equipamento fotográfico lançado no final de 2014.

Protetor de sapata eMania

Inicialmente não foi divulgado em nenhum comunicado da empresa japonesa a disponibilidade do produto em outras partes do planeta que não sejam a Terra do Sol Nascente, sendo por lá vendido por 3,5 mil ienes (algo em torno de R$ 100). Entretanto, pelo fato do ASC-02 (modo como foi batizado oficialmente o protetor) já ser comercializado na versão japonesa da Amazon, é bem provável que ele esteja disponível para os demais nos próximos meses.

Post anterior

Porque você deve vender fotografias em formato impresso

Próximo post

Elementos ópticos das câmeras fotográficas