Home»Artigos de Foto e Video»Oscar 2016: quais câmeras os indicados usaram?

Oscar 2016: quais câmeras os indicados usaram?

8
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Quais câmeras digitais foram usados ​​nos filmes indicados ao Oscar 2016? Obviamente não é tudo sobre câmeras – nós sabemos. No entanto, é bastante interessante, assim como importante aprender quais as câmeras que foram usadas nos filmes indicados ao Oscar 2016, tanto em filmes de Hollywood quanto por cineastas independentes.

Sim – interessante e importante, mas não tão surpreendente. Assim como em 2015, bem como em 2014, os filmes indicados ao Oscar 2016 usaram principalmente câmeras digitais, ou seja, a Arri Alexa. No entanto, uma quantidade bastante significativa de filmes utilizaram câmeras de filme para produzir essa estética cinematográfica clássica, incluindo A Grande Aposta, Ponte de Espiões, e, claro, Os Oito Odiados de Quentin Tarantino.

Havia também um par de surpresas. Por exemplo, a RED tem ficado quase que inteiramente ausente dos Oscars nos últimos dois anos, mas este ano três filmes diferentes usaram suas câmeras, com um filme, O Quarto de Jack, usando um exclusivo (embora o Marciano, para todos os intentos e propósitos, fez uso também, mas usaram um bom uso da gopro). E olha só, até a Blackmagic fez uma aparição em Mad Max: Fury Road, que é muito emocionante para os cineastas independentes que tenham optado pela barata, mas poderosa, Câmera de Cinema.

Sem mais delongas, aqui estão os nomeados ao Oscar 2016 (e as câmeras e lentes eles utilizados)

The 85th Academy Awards® will air live on Oscar

A Grande Aposta

Nomeado para Melhor Filme (Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner) e Melhor Diretor (Adam McKay).

Câmeras: Arricam LT, Canon EOS C500

Lentes: Lentes Optimo Angenieux, lentes Panavision Primo

 

Ponte de Espiões

Nomeado para Melhor Filme (Steven Spielberg, Marc Platt e Kristie Macosko Krieger).

Câmeras: Arricam LT, Arricam ST, Arriflex 235, Arriflex 435 Avançados

Lentes: Falcão V-Lite, V-Lite Vintage ’74 e lentes V-Plus

 

Brooklyn

Nomeado para Melhor Filme (Finola Dwyer e Amanda Posey).

Câmeras: Arri Alexa XT

Lentes: Zeiss Mestre Prime, Super Speed ​​e lentes Leica Summilux-C

 

Mad Max: Estrada da Fúria

Nomeado para Melhor Filme (Doug Mitchell e George Miller), Melhor Diretor (George Miller), e Melhor Cinematografia (John Seale).

Câmeras: Arri Alexa M, Arri Alexa Plus, Blackmagic Cinema Camera (alguns takes), a Câmera Canon EOS 5D Mark II (alguns takes), Olympus P5 (alguns takes)

Lentes: Panavision Prime, Prime Zoom, Ultra Velocidade e Lentes Angenieux Optimo

 

O Marciano

Nomeado para Melhor Filme (Simon Kinberg, Ridley Scott, Michael Schaefer e Mark Huffam).

Câmeras: GoPro HERO4, RED Epic Dragon, RED Dragon Scarlat

Lentes: Fujinon Premier Cabrio, Angenieux Optimo e lentes Optimo DP

 

O Regresso

Nomeado para Melhor Filme (Arnon Milchan, Steve Golin, Alejandro G. Iñárritu, Mary Parent e Keith Redmon), Melhor Diretor (Alejandro González Iñárritu) e Melhor Fotografia (Emmanuel Lubezki).

Câmeras: Arri Alexa 65, Arri Alexa XT M, Arri Alexa XT, Red Epic Dragon (algumas cenas)

Lentes: Hasselblad Prime 65 Lentes, Panavision Primo, C-Series, Leica Summilux-C e Mestre Zeiss Prime Lentes

 

O Quarto de Jack

Nomeado para Melhor Filme (Ed Guiney) e Melhor Diretor (Lenny Abrahamson),

Câmeras: Red Epic Dragon

Lentes: Panavision Prime e lentes Ultra MKII

 

Spotlight

Nomeado para Melhor Filme (Michael Sugar, Steve Golin, Nicole Rocklin e Blye Pagon Faust) e Melhor Diretor (Tom McCarthy).

Câmeras: Arri Alexa XT, Panavision Light

Lentes: PCZ, Super Speed ​​Z-Series MKII, Ultra Velocidade Z-Series MKII e lentes Angenieux Optimo

 

Carol

Nomeado para Melhor Fotografia (Ed Lachman).

Câmeras: Arriflex 416

Lentes: Cooke Panchro, Varopanchro, Zeiss Mestre Zoom e Lentes Angenieux RH

Cooke S4/i

 

O Oito Odiados

Nomeado para Melhor Fotografia (Robert Richardson).

Câmeras: Panavision 65 HR Câmara, Sistema Panavision Panaflex 65 Estúdio

Lentes: Lentes Panavision APO Panatar

 

Sicario

Nomeado para Melhor Fotografia (Roger Deakins)

Câmeras: Arri Alexa XT M, Arri Alexa XT Plus, Arri Alexa XT Estúdio

Lentes: Zeiss Mestre Prime Lenses

 

Isso é tudo pessoal, espero que vocês gostem desses filmes tanto quanto o pessoal que os indicaram ao Oscar 2016. Eu particularmente gostei de A Grande Aposta, pois fala de Economia, mas não acredito que vá ganhar devido ao concorrentes peso pesado – e você, qual é o seu favorito e quem você acha que vai ganhar?

 

Oscar

Comentários

comentários

Post anterior

FILTROS NA CINEMATOGRAFIA

Próximo post

O SENSOR DE IMAGEM