Qual a marca de câmera favorita entre os fotógrafos?

0 591

Portal de tradição quando o assunto é a análise e observação dos movimentos no mundo da fotografia, o Shotkit publicou nos primeiros dias do mês de dezembro o seu habitual levantamento para analisar as preferências existentes no mundo dos fotógrafos. Diante de uma gama importante de itens, um dos questionamentos foi em relação a marca de câmera preferida seja para profissionais da área como entusiastas da arte.

O levantamento em questão foi feito escutando 1000 pessoas que estão, de alguma maneira, envolvidos com o mundo da fotografia e todos os encantos que ele é capaz de proporcionar. E, para usufruir de toda a magia que essa realidade traz, seja para profissionais como para fotógrafos amadores, existe uma diferença na hora de escolher a marca de câmera preferida.

Qual a marca de câmera favorita entre os fotógrafos

Isso porque, dentre aqueles que fazem da fotografia o seu ramo profissional, a maioria dos entrevistados escolheram a Nikon como a marca de câmera preferida. Dentro da amostra analisada, 31% das pessoas ouvidas dizem gostar mais da companhia japonesa surgida em 25 de julho de 1917 na capital nipônica, Tóquio.

Por sua vez, quando a opinião foi dada por pessoas que fazem da fotografia um hobby ou mesmo se consideram ainda aspirantes a profissionalização, a opção de marca de câmera preferida também é radicada no Japão, mas se trata da concorrente Canon. São 27% dos entrevistados nesse espectro que optariam pela empresa surgida também em Tóquio, todavia, em 10 de agosto de 1937.

Qual a marca de câmera favorita entre os fotógrafos

Curiosamente, as marcas citadas anteriormente se revesam nas duas primeiras posições entre a marca de câmera preferida entre profissionais e amadores. Enquanto 28% dos profissionais prefeririam ter equipamento fotográfico da Canon, 25% dos amadores iriam de Nikon, demonstrando a força das multinacionais de origem asiática no mercado em questão.

Qual a marca de câmera favorita entre os fotógrafos

E você, seja fotógrafo profissional ou amador, escolheria uma dessas marcas? A sua opção seria por outra marca de câmera não citada?

Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.