Qual o melhor Tripé para Vídeo e onde comprar ?

0 679

Para quem está pensando em gravar vídeos precisa se preocupar com a estabilidade da câmera digital ou celular. A qualidade do vídeo, seja para o Youtube ou mesmo uma produção profissional, está diretamente ligada com a estabilização da câmera. Afinal de contas, uma imagem tremida não agrada ninguém, não é mesmo?

Nessas horas a melhor escolha é comprar um tripé para sua câmera e garantir imagens mais estáveis. Porém, com tantas opções no mercado fica difícil entender qual tripé para vídeo realmente é o melhor.

Se você também tem essa dúvida, não se preocupe! Abaixo separamos algumas dicas para ajudá-lo a escolher um tripé para vídeo.

Altura do Tripé

Assim como a estabilidade, o ângulo também é extremamente importante na hora de gravar vídeos. A câmera deve ficar na altura adequada em relação a quem vai aparecer no vídeo, assim dá a impressão que você está olhando nos olhos do espectador.

Mesmo que você pretenda gravar vídeos de objetos ou cenas sem pessoas, a altura também importa. Principalmente, porque você não quer passar a mensagem errada com os seus vídeos, não é mesmo?

Exatamente por esse motivo, a altura máxima de seu tripé para vídeo importa muito. Logicamente, esse dado depende do tipo de gravação que irá fazer e também do fabricante. Contudo, não economize nesta hora.

Às vezes é melhor contar com um tripé para vídeo de 2m e regulá-lo para alturas menores, do que ficar limitado com um acessório menor.

Peso Máximo Suportado

Qual o melhor tripé para vídeo e onde comprar ?

Outro fator muito importante e ligado diretamente com a estabilidade e segurança de seu equipamento de Filmagem. Você não quer correr o risco de sua câmera sofrer uma queda durante as gravações, não é mesmo?

As Câmeras DSLR, Câmeras Mirrorless e Filmadoras têm diferentes pesos, ao usar lentes e outros acessórios este valor pode até dobrar. Por isso, escolher o tripé para vídeos com capacidade de peso adequado é muito importante.

Verifique no manual de sua câmera o peso bruto do equipamento e pesquise também os valores dos acessórios que pretende usar. Some todos esses pesos e adicione um valor a mais por segurança. O resultado desta conta deve ser a capacidade mínima ou máxima de seu tripé.

Outro ponto importante para levar em consideração é se você pretende trocar de câmeras ou lentes, por exemplo. Caso esteja pensando em renovar o seu portfólio de equipamentos, leve em consideração os pesos deles também. Deste modo, quando sua câmera for substituída, o tripé para vídeo já estará adaptado à nova filmadora.

Cabeça de Tripé

Para quem pensava que a diversidade ficava por conta apenas dos tripés, está completamente enganado. As cabeças de tripés também podem causar confusão na hora da compra, especialmente, para fotógrafos iniciantes.

Cabeça de Tripé Ball Head: você já conhece?

A primeira coisa a fazer é verificar se a acompanha a cabeça do tripé. Algumas lojas e fabricantes vendem este componente a parte. Nestes casos, fique atento em relação ao preço e não se esqueça de comprá-lo. Afinal, a cabeça é responsável por fixar a câmera no tripé e dar flexibilidade a ela.

Já em relação aos tipos de cabeça de tripé,  existem dois tipos principais: Cabeça Esféfica Ball Head e Cabeça FluidaFluid Head”. Sendo que para vídeos, a Cabeça Fluida seria a Cabeça Hidráulica é mais indicada. A sua preferência em tripés para vídeos ocorre porque as mudanças de ângulo e percepções são feitas de forma mais suave, perfeitas para capturar imagens mais profissionais.

Apesar de apresentar preços mais elevados que as Cabeças Ball head, se você trabalha com a captura de vídeos constantemente e precisa de qualidade incrível, com certeza vale o investimento.

Tripés para Celular

Qual o melhor tripé para vídeo e onde comprar ?

Não podemos negar que os smartphones possuem uma atenção especial na gravação de vídeos. O investimento das fabricantes em oferecer câmeras com qualidades cada vez maiores nos celulares e as redes sociais, são os grandes motivos para essas capturas móveis. Logo, se você grava vídeos com seu smartphone, fique atento a essas dicas especiais.

No caso de tripés para celulares ou câmeras menores sua resistência pode ser um pouco mais inferior. Inclusive, esses equipamentos são encontrados em fibras menos resistentes, se comparadas com tripés para câmeras tradicionais. Por causa disso, o preço também é mais baixo.

No entanto, para usar o tripé para vídeo com seu celular, você precisa da Holder Universal. Uma espécie de adaptador responsável por fixar o celular a cabeça do tripé. A boa notícia é que este componente pode custar menos de R$ 10 reais, dependendo da loja onde pretende comprar.

Um grande destaque nos tripés para celular é o chamado Tripé Gorila. Com ele você pode fixar seu celular em qualquer lugar, mesmo quando está na rua. Suas pernas flexíveis permitem a fixação de seu equipamento em postes de placas, portões e qualquer outra superfície.

Onde comprar tripés para vídeos?

Na Loja eMania você encontra diferentes tripés para vídeos ou captura de fotos. São diversos modelos, marcas e preços. Conte com os principais fabricantes e com qualidade reconhecida, como a Manfrotto e WorldView. Equipamentos produzidos com materiais de alta qualidade e resistência para ajudá-lo em seu trabalho como fotógrafo ou cinegrafista.

Os tripés na eMania são indicados para todos os estilos fotográficos (natureza ou paisagem, casamentos, festas infantis e etc.). Também oferecemos tripés especiais para iluminação de suas cenas, especialmente indicados para fotografia macro, por exemplo.

Com todos esses modelos fica fácil estabilizar suas imagens e liberar suas mãos. Inclusive, alguns modelos de tripés possuem controle remoto, o que garante o acionamento da câmera à distância, sem causar o mínimo de movimento em suas imagens.

Além disso, em nossa loja você também encontra acessórios de filmagem além de cabeças para tripés. Assim, o resultado final de suas fotos ou vídeos ficarão muito melhores. Aproveite para parcelar tudo em até 10 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito.

Depois de acompanhar as principais dicas para escolher o melhor tripé para vídeo e descobrir onde comprar, agora você já está pronto para gravar seus vídeos com estabilidade e toda a qualidade que precisa.

Tem mais alguma dica para adicionar neste artigo ou ficou com alguma dúvida em relação aos tripés para vídeo ? Deixe o seu comentário e compartilhe suas experiências.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.