Responsável por fotografia com drone sobre a COVID-19 é indiciado nos EUA

0 128

Utilizar a técnica de fotografia com drone pode ser um elemento incrivelmente facilitador no aspecto de acessar regiões de difícil acesso. Porém, ao que parece, a situação não funcionou nesse sentido com o fotógrafo profissional George Steinmetz através da imagem aérea que o mesmo fez com seu equipamento da região de Hart Island, pequeno território próxima a região do Bronx em Nova York.

A fotografia com drone feita pelo profissional que tem seu trabalho exposto em grandes veículos como National Geographic e New York Times Magazine mostra a área em questão onde, aparentemente, uma estrutura para enterrar corpos de vítimas do novo coronavírus estava sendo preparada. É possível ver isso através das roupas utilizadas pelos personagens da imagem.

responsavel-por-fotografia-com-drone-covid-19-indiciado-eua-Blog-eMania-16-04
Foto: George Steinmetz

George pontuou esse tipo de avaliação na postagem que fez na sua rede social na última terça-feira (14) adicionando que a região sempre foi utilizada como uma espécie de “cemitério” para os corpos que não foram reclamados e/ou reconhecidos.

Adicionando que, depois do indiciamento por parte do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) e do fato de seu drone ter sido confiscado, recebeu a informação que seu julgamento estava sendo marcado para meados de agosto.

“Preparando para enterros do que parecem ser mais vítimas do COVID-19 nessa manhã em Hart Island, Cidade de Nova York. Por quase 150 anos, essa ilha que não podia ser acessada pelo público foi usada para enterrar mais de um milhão de almas as quais os corpos não era reclamados pelo sistema privado de funerais. Com os necrotérios de NY lotados, o ritmo dos enterros em Hart Island aumentou dramaticamente. Eu fui indiciado pelo Departamento de Polícia de Nova York enquanto tirava essa foto e meu drone foi confiscado como evidência para uma audiência que tentará ser marcada para meados de agosto”, pontuou o profissional que também gerencia um perfil que mostra a expansão da humanidade em conflito com o meio-ambiente, o @feedtheplanet.

Confira aqui a postagem do fotógrafo sobre o tema

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.