Review acessórios: Adorama Budget Studio Monolights

0 192

Annie Leibovitz, David Lachapelle, e todos esses outros grandes fotógrafos de estúdio ganham a vida através da manipulação de luz. Isso pode ser um empreendimento bastante caro, e um obstáculo financeiro que cada fotógrafo sério deve saltar em algum ponto. Também não ajuda o fato de existir uma infinidade de opções de iluminação com diferenças de preços. Por exemplo, marcas high-end e modelos como a série Elinchrom BRX saem por cerca de US $ 1400. Aqueles que não precisam necessariamente do poder de 1000 watts ou não tem dinheiro para montar um kit inteiro terá que encontrar  opções mais baratas, como os Flashpoint Budget Studio Monolights da empresa Adorama.

Oferecido em 160W (US $ 70) ou 300W (US $ 100), o Adorama Budget Studio Monolights são voltados para os fotógrafos de estúdio que estão apenas começando e são limitados a orçamentos modestos.

Principais Especificações

adorama

160W Adorama Budget Studio Monolights

Terminal de sincronização 3.5m

Suporte de Guarda-chuva/inclinação built-in

Controle de potência variável ajustável

Número guia 145 em ISO 150

Tempo de reciclagem de 4-6 segundos

Lâmpada de modelagem removível 60W

1/8, 1/4, 1/2 e intensidades flash completo

5600 ° de temperatura de cor Kelvin

7,75 x 7,0 x 4,0″, 1 quilo

300W Adorama Budget Studio Monolights

Caixa alumínio durável

Reciclagem rápida com alerta sonoro e LED, 0,5-2 segundos

Sincronização via cabo ou ligação óptica

Número guia 190 em ISO 100

4 paragens com incrementos de 1/2 pontos (8 incrementos de marcação)

Duração do flash 1 / 800s – 1/2000

Lâmpada de modelagem de 75W em quartzo

Lâmpada de Modelagem com controle de razão de 1/8 ao completo

Botão de teste de pré-flash

Circuito de 5A fusível protegido

Tubo de flash substituível

Bloqueio do eixo do guarda-chuva

9 x 7,0 x 4,25 “, 1,1 quilo

O 300W é mais longo e um pouco mais pesado, mas também tem uma interface mais agradável com botões extras, como alternância de sinal sonoro e controle óptico/interruptores anti-pré-flash. O 300W também tem uma gama mais ampla de exposição que oferece quatro pontos finais em incrementos de 1/2 (8 etapas de discagem total) escalonada. O botão de controle de exposição é ladeado por indicadores LED, que mantêm o controle de qual nível de exposição é definido, e também lhe dá uma estética mais refinada.

O 160W tem um mostrador de controle de exposição sem passos que oferece intensidades de flash completa, 1/2, 1/4 e 1/8. Obviamente, o 160W oferece um pouco mais de ajuste fino, mas o 300W torna mais fácil definir os níveis de exposição exatas.

O tubo de flash em forma de ferradura e lâmpada de modelagem 75W é a instalação padrão em todos os Flashpoint Budget Studio Monolights.

O 160W tem  uma lâmpada de modelagem 60W de acordo com as especificações do produto. Ambas as lâmpadas de modelagem e tubos de flash são substituíveis pelo usuário, mas o tubo de flash no 300W é maior e um modelo diferente do que o do 160W. Ambos os flashes são construídos em corpo de alumínio e ambos apresentam aberturas de ventilação. Uma coisa faltando em ambas as luzes, porém, é uma tampa protetora, a fim de proteger os tubos de flash e lâmpadas de modelagem durante o transporte.

Uma coisa sobre ambos os flashes é que nenhum suporte ou guarda-chuva está incluído em qualquer caixa e devem ser adquiridos separadamente. Mas considere o fato de que Adorama oferece kits de flash a preços razoavelmente baixos, o kit de 160W (US$ 109,95) e kit de 300W (US$ 139,95). Então, é um pouco óbvio gastar um pouco mais para ter a coisa toda se você não tem nenhum stand ou guarda-chuvas.

O Flashpoint Budget Studio Monolights da Adorama dá esperança aos aspirantes a fotógrafos e estudantes que estão pensando em tomar o próximo passo para o reino do trabalho pago. Enquanto um flash para estúdio individual em si não irá fornecer uma solução para tudo diretamente, o meu conselho seria optar por kits Budget Studio Monolight. Dois kits 300W sairá por US $ 240, que inclui os flashes, stands e guarda-chuvas de estúdio. Isso é um roubo, considerando o fato de que você paga cerca de US $ 1.500 em dois kit de luz Elinchrom.

O que gostamos:

Confiável

Saída ajustável

Preço atrativo

Várias opções de disparo

O que não gostamos:

Suportes de fixação de plástico

Não há tampas de proteção incluída

adorama

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.