Review – Câmera Canon EOS Rebel SL2

2 1.224

Apesar do tamanho pequeno da câmera, a Canon SL2 oferece muitos recursos, incluindo uma tela sensível ao toque inclinável, autofoco de dois pixels e o mais novo sensor de 24 megapixels da empresa. Esta revisão detalhada cobre tudo o que você precisa saber sobre a Canon EOS SL2.

Canon EOS Rebel SL2

Design e Construção

Em geral, a SL2 da Canon foi bastante confortável de usar, com uma boa aderência e uma impressionante qualidade de construção para uma câmara com o seu preço. Isso está em contraste com outras DSLRs de nível de entrada, como a D3400 da Nikon, que dão uma impressão distinta de usar materiais de menor qualidade. Tendo usado a Canon 80D, mais cara, ao lado da Canon SL2, fiquei surpreso ao ver que a câmera mais barata se mantinha em termos de qualidade de construção.

Ainda assim, não se surpreenda se coisas como a vedação e a longevidade do tempo favorecerem as DSLRs mais caras da Canon. Tão confortável quanto a este modelo é, eu não gostaria de usá-lo em uma tempestade (embora funcionasse bem em chuva moderada).

A Canon Rebel SL2 é bem construída e se dá bem para usar na maioria das condições. Se você decidir comprar esta câmera, acredito que ficará impressionado com sua qualidade geral, especialmente em comparação com seus concorrentes.

Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2
Canon EOS SL2

Características

A Rebel SL2 da Canon tem uma mistura de recursos de ponta.

O sensor da Canon SL2 é o mais novo da linha APS-C da Canon atualmente. O touchscreen tilt-flip é ótimo, e recursos como WiFi e autofoco de pixel duplo complementam as especificações mais avançadas da câmera. A Canon SL2 também tem uma opção “My Menu” e uma redução de ruído de longa exposição, ambas as quais a D3400 da Nikon não possui. O Auto ISO no SL2 é não é dos melhores para uma ação rápida no modo de prioridade de abertura, já que ele sempre adivinhará a velocidade do obturador.

Em resumo, o conjunto de recursos da Canon EOS SL2 possui algumas boas qualidades combinadas com várias opções ausentes. Em parte, isso é esperado de uma DSLR de nível de entrada.

Review - Câmera Canon SL2

Desempenho de Autofoco

O sistema de autofoco de 9 pontos na Canon SL2 funciona muito bem para assuntos que não estão em movimento,

Para começar, achei que o sistema de autofoco da Canon SL2 funciona bem – tanto no visor quanto na visualização ao vivo – ao focar em algo que não estava se movendo. Mesmo os indivíduos de baixo contraste com pouca luz tendem a ser bastante nítidos com a Canon EOS Rebel SL2. Para fotografias e paisagens de viagens, é improvável que o sistema de focagem automática desaponte.

Isso não era bem verdade com assuntos em movimento rápido, embora não seja pior do que você esperaria para um sistema de autofoco com apenas nove pontos. Foi rápido, particularmente ao usar o ponto de foco central. O problema foi precisão. Frequentemente, mesmo no modo AI Servo (que se destina a focagem automática de forma contínua), o câmera não iria reajustar o foco de modo algum enquanto o meu assunto se movia. E, para assuntos que se movem rapidamente em geral, às vezes ficava “bloqueado” quando a foto estava fora de foco – nunca tentando corrigir o problema. Fotos fora de foco, como a abaixo, não eram incomuns de se ver:

Outras vezes, o sistema de focagem da Canon SL2 funcionava bem para os sujeitos em movimento, particularmente se eles eram maiores e não se moviam tão rapidamente, quando eu conseguia mantê-los no ponto de foco central o tempo todo. Consegui fotografar este pato por várias imagens nítidas seguidas, mesmo flutuando atrás de um pouco de grama. Esse é um bom resultado:

Para as necessidades da maioria das pessoas, será suficiente para você obter fotos nítidas. Isso é certamente verdade se a ação mais rápida que você está fotografando é algo como uma performance de palco.

Especificações

As especificações da Canon SL2 estão na extremidade superior do que você esperaria de uma DSLR de nível de entrada, em parte porque a Canon EOS SL2 é mais sobre ser o menor e mais leve possível, em vez de tão barato quanto possível. Assim, você encontrará recursos como um LCD inclinável e autofoco de dois pixels que superam outras câmeras de nível de entrada.

Abaixo está uma lista das especificações da Canon Rebel SL2:

  • Corpo compacto e leve reprojetado
  • LCD touchscreen inclinável de 3 polegadas
  • Sensor de imagem de 24,2 megapixels
  • Faixa nativa de ISO de 100 a 25.600, expansível para 51.200
  • Sistema autofoco de visor óptico de 9 pontos
  • DualPixels CMOS AF durante Live View e gravação de vídeo
  • Disparo contínuo até 5 quadros por segundo
  • Processador de imagem DIGIC 7
  • Gravação de vídeo Full HD a até 60 fps
  • Wi-Fi, NFC e Bluetooth integrados
  • Até 650 fotos por carga
  • Dimensões de 122,4 × 92,6 × 69,8mm
  • Pesa apenas 453g
Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2
Processador Digic 7 Canon EOS SL2

Canon Camera Connect

Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2
Aplicativo Canon Camera Connect

Canon Camera Connect é um aplicativo para transferir imagens gravadas com câmeras Canon compatíveis para smartphones/tablets.

Ao ligar a câmera ao Wi-Fi (ligação direta ou através do roteador wireless), esta aplicação fornece as seguintes características:
・Transfere e guarda as imagens da câmera para um smartphone.
・Disparo à distância com visualização ao vivo da câmera de um smartphone.

Esta aplicação também fornece as seguintes características para câmaras compatíveis.
・Adquire a informação de localização a partir de um smartphone e adicioná-la às imagens na câmara.
・Passa para uma ligação Wi-Fi do estado de emparelhamento com uma câmara com Bluetooth (ou com função touch com uma câmara com NFC)
・Ativação do disparador da câmara à distância com uma ligação Bluetooth.

Felizmente a Canon SL2 é compatível com este aplicativo, você poderá controlar, armazenar e visualizar todo seu conteúdo fotográfico direto do smartphone.

Qualidade da Imagem

Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2

Com o mais novo sensor de 24 megapixels da Canon, a EOS SL2 tem uma boa qualidade de imagem no geral. Embora não seja a melhor do mercado com ISOs elevados, a qualidade de imagem técnica não impedirá que você capture boas fotos com essa câmera.

Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2

Pessoalmente, eu ficaria confortável usando ISO 1600 na SL2 sem nenhum problema, e eu estaria disposto a usar ISO 3200 se necessário. ISO 6400 seria apenas para as situações mais extremas, e eu provavelmente precisaria converter as imagens resultantes em preto e branco.

Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2

Veredito

Review - Câmera Canon EOS Rebel SL2

Como você pode ver, apesar de ter algumas funções ausentes, a Canon EOS SL2 tem características positivas o suficiente para que quem quiser comprar uma DSLR leve hoje em dia tenha um longo visual. Com o mais novo sensor APS-C de 24 megapixels da Canon, autofoco de pixel duplo e uma excelente tela de LCD, a Canon EOS SL2 tem muito a oferecer aos fotógrafos – seja um comprador DSLR pela primeira vez ou um profissional à procura de uma câmera mais leve.

O principal motivo para comprar uma câmera mais sofisticada do que isso é alterar as configurações avançadas mais rapidamente. Em geral, elas não irão quebrar sua fotografia, mas facilitarão sua vida no campo. Talvez o maior desses recursos seja o desempenho do autofoco, para o qual você precisará de uma câmera mais cara para obter um sistema top de linha. Ainda assim, qualquer pessoa que comprar essa DSLR e aprender como usá-la será capaz de capturar ótimas fotos.

Se você quer uma Canon DSLR, onde custo-benefício e peso leve é ​​sua prioridade, vale a pena considerar a Canon EOS SL2 que você encontra no nosso site: eMania Foto e Video

você pode gostar também
2 Comentários
  1. […] Download Image More @ blog.emania.com.br […]

  2. […] A Câmera Canon EOS Rebel SL2 é a menor máquina fotográfica DSLR ”digital single lens reflex” (isto é, com espelho e viewfinder óptico central) do mundo. Quase 30% menor que a sua irmã maior Canon EOS T7i, a Canon SL2 é uma alternativa aos fotógrafos iniciantes em busca de uma máquina portátil e fácil de usar, sem abrir mão da ergonomia e agilidade nos controles; típicas de uma câmera Canon EOS “tradicional”. Compartilhando dos mesmos sensor APS-C de 24MP com tecnologia de focagem rápida Dual Pixel, e processador DIGIC 7 rápido e eficiente, a Canon SL2 também não deixa de Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.