Review Microfone Shotgun Rode VideoMic GO com Sistema de Suspensão Rycote Lyre

0 415

Está passando por aquele momento de transição da fase dos trabalhos exclusivos de fotos para o início de algumas filmagens? Se sim, provavelmente você já reparou que para trabalhos de qualidade nem sempre o microfone da câmera é suficiente na hora de gravar, certo?

É preciso investir para oferecer o melhor para o seu contratante!

Mas, você sabia que dá pra fazer muito agregando apenas um acessório ao seu arsenal de materiais de trabalho? Pois é!

Mais qualidade na hora de fazer filmagens! Essa é a garantia para quem tem um acessório como o rode videomic GO, afinal, o microfone com sistema de suspensão rycote lyre possibilita que os áudios sejam adicionados, com altíssima qualidade, a todos os vídeos, feitos nas mais diversas situações.

E tudo isso com sua própria câmera de pequeno porte, DSLR, semi-profissional ou profissional.

O design do microfone rode videomic, que é extremamente compacto e muito, muito leve – pesando não mais que 73 gramas! – é ideal, ainda, para que as configurações gerais da câmera não sejam alteradas durante o seu uso, possibilitando, assim, mais praticidade e rapidez nos trabalhos que precisam deste recurso para sua finalização.

Este acessório ficou conhecido, ainda, como um incremento perfeito para gravações jornalísticas, por exemplo, que requerem um fácil arranjo, estando sempre pronto para ser usado em qualquer circunstância e ocasião.

Quer conhecer um pouco mais do microfone shotgun rode videomic GO com sistema de suspensão rycote lyre e descobrir como melhorar seu serviço de filmagem? Continue lendo este artigo e veja o review do rodo mic!

Direcionamento de áudio
rode-videomic-go-direcionamento

Sabe aqueles ruídos chatos a que grande parte das filmagens está sujeita? Os barulhos do ambiente, as conversas paralelas ou os muitos outros sons que são captados pela maioria dos microfones? Com o microfone Shotgun Rode VideoMic Go você consegue aniquilar esses ruídos.

O áudio, muito mais nítido e claro, é resultado do sistema direcional do rode mic, que isola as laterais do microfone – restringindo, desta forma, a gravação dos sons paralelos – e potencializa aquilo que, de fato, deve ser gravado.

Esta captação, portanto, focada na frente do microfone e não em suas laterais, é um dos grandes diferenciais deste equipamento e vale a pena investir para ter.

Menos choque, menos vibração

Como se não bastasse o direcionamento de áudio, o microfone rode videomic GO possui mais um diferencial que aumenta a qualidade do áudio que é capturado junto ao vídeo.

O sistema de suspensão rycote lyre é integrado à montagem do microfone e colabora, desta forma, com um melhor isolamento do acessório.

Assim é possível diminuir choques e vibrações sentidas pelo microfone e que poderiam interferir, ou até mesmo atrapalhar, na gravação do som.

Rode Mic não precisa de bateria

Outro ponto interessantíssimo do microfone shotgun rode videomic GO é que ele não precisa de bateria enquanto está sendo utilizado, deixando você mais livre de preocupações quanto a capacidade de carga.

Para tanto, é necessário utilizar um plug-in fornecido por 3,5 mm de entrada de áudio – microfone – na câmera a que o rode videomic GO será conectado e depois disso é só ligar e pronto! Está tudo certo para começar a fazer as gravações.

Montagem e dados técnicos
rode-mic-montagem

O microfone shotgun rode videomic GO com sistema de suspensão rycote lyre é fantasticamente simples de instalar e usar. Não possui configurações complicadas como vários de seus concorrentes, nem interruptores que gerem qualquer tipo de confusão durante sua utilização.

Pelo contrário! Por não fazer uso de bateria, sendo apenas plugado a câmera digital ou a filmadora, o microfone rode mic assegura que você jamais perca uma oportunidade de gravar um momento único e especial.

Sua montagem é de rosca 3/8”, comum no mercado fotográfico, e ainda vem acompanhado de um Para-brisas de espuma.

Vale ressaltar que o microfone rode videomic GO é de padrão polar supercardioide, com resposta de frequência de 100 a 16.000 Hz.

Pesa, como já citado, 73 gr e mede 16,7 X 7,9 X 7 cm e é o acessório perfeito para levar a todos os eventos e lugares.

Recursos adicionais

O microfone rode mic vem com recursos adicionais que melhoram sua performance e garantem maior qualidade nos áudios gravados. Veja quais são esses itens:

  • Espuma para-brisas;
  • Construção ABS reforçada;
  • 3,5 mm TRS mini-jack de conexão de saída de áudio; e
  • Montagem de sapata integrada com rosca.

Câmeras compatíveis
rode-videomic-cameras-dslr

A grande vantagem de se ter um microfone shotgun rode videomic GO com sistema de suspensão rycote lyre é que você tem um “acessório coringa” que pode ser usado em várias câmeras e filmadoras, variando de acordo com sua necessidade.

É ideal, portanto, para quem quer profissionalizar seu trabalho sem gastar rios de dinheiro, com muitos equipamentos e acessórios diferentes.

Compatível com praticamente todas as câmeras DSRL e filmadoras disponíveis no mercado, o microfone rode videomic é comumente utilizado com famosas e conhecidas máquinas fotográficas:

  • Câmera Nikon D4;
  • Câmera Nikon D810;
  • Câmera Nikon D800;
  • Câmera Nikon D610;
  • Câmera Nikon D600;
  • Câmera Nikon D7300;
  • Câmera Nikon D5200;
  • Câmera Nikon Coolpix;
  • Câmera Canon T6s;
  • Câmera Canon T6i;
  • Câmera Canon 5Ds;
  • Câmera Canon 5Dr;
  • Câmera Canon 5D Mark III;
  • Câmera Canon T5i;
  • Câmera Canon 70D Mark III;
  • Entre muitas outras.

Quero comprar um microfone rode videomic GO

Gostou de tudo o que o microfone shotgun rode videomic GO com sistema de suspensão rycote lyre possibilita para seu trabalho de filmagem? Que tal aproveitar para comprar este acessório agora mesmo em nossa loja virtual?

Como você viu, este microfone pode fazer a diferença que o seu portfólio precisa para ganhar novos clientes e surpreender os já conhecidos.

Na eMania – Foto e Video você encontra o Microfone Shotgun Rode VideoMic GO com Sistema de Suspensão Rycote Lyr, em valor promocional, por R$ 607,48 à vista ou em 10x de R$ 67,50 no cartão – lembrando que os valores estão de acordo com a data da publicação deste artigo. Aproveite já esta oportunidade!

E se ficou com alguma dúvida sobre o microfone shotgun rode videomic GO com sistema de suspensão rycote lyre, já sabe: Deixe-nos sua pergunta que entraremos em contato!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.