Review Sennheiser MKE 600: Melhor Microfone Shotgun Curto do Mercado

0 481

O Microfone Sennheiser MKE 600 é um Microfone Shotgun de curto alcance de 25.6cm com uma qualidade fantástica. Embora considerado um modelo de entrada Sennheiser, que está disponível a um preço bastante competitivo, tem um desempenho profissional! Além disso, dizem que este Microfone Shotgun Sennheiser MKE 600 XLR é provavelmente o melhor desempenho bruto em sua faixa. Isso não é apenas sobre a qualidade, mas também sobre o design. Pode parecer simples, mas certamente é mais prático que o Microfone Shotgun Rode NTG2 e o Audio-Technica AT897. Ele também tem um ótimo desempenho em áreas fechadas e abertas sem depender de Pós Equalização. Parece que a Sennheiser tirou o melhor destes dois Microfones Shotgun para o MKE 600 e melhorou ainda mais.

Review Sennheiser MKE 600: Melhor Microfone Shotgun Curto do Mercado

Qualidade de Som

O padrão de frequência do Sennheiser MKE 600 é nada menos que épico e eu amo essa curva acima de qualquer outro Microfone Shotgun Supercardióide. É razoavelmente plano e, enquanto atinge o pico na faixa superior com um leve aumento de 2-3 dB, oferece presença suficiente para não soar “maçante”. No entanto, ao contrário do Microfone Audio-Technica AT897 mais severo, essa transição é muito suave, natural e discreta. A extremidade inferior rola inicialmente em 100Hz, enquanto a chave “low cut” a define em 200Hz. Com este movimento, a Sennheiser supera tanto os Microfone AT897 quanto o Rode NTG-2, cujos interruptores “low cut” são ajustados em 100Hz e não podem rolar mais. O problema é que qualquer coisa abaixo de 100Hz dificilmente é utilizável, pois é principalmente lama e ruído, mas não para por aí e às vezes você pode querer cortá-lo ainda mais.

Review Sennheiser MKE 600: Melhor Microfone Shotgun Curto do Mercado

O Shotgun Sennheiser MKE 600 oferece essa oportunidade. A faixa 200Hz que muitas vezes contribui para alguns ruídos irritantes, também amplificando o ruído do vento e das máquinas – então isso pode ser uma ótima solução, especialmente para situações de trabalhos externo ou via Transmissores ENG.

Gostaríamos de salientar que este é um microfone muito neutro e tem um som amplo e nítido. Possui níveis de ruído profissionais (15 dB-A ponderados) e é bastante bom para capturar sons de baixo volume. Ao contrário do Microfone Shotgun Rode NTG-2, a quantidade de ganho é mais robusta e não requer muita amplificação. Um sinal mais forte o torna um pouco mais prático de usar com Gravadores Digitais, por exemplo, Gravador Digital Zoom H4n Pro – além disso, o Microfone Shotgun Sennheiser MKE 600 XLR pode lidar com uma pressão sonora relativamente alta. Então, novamente, essa nota de presença discreta e um roll off flexível fazem com que soe ainda melhor. Realmente no fundo, não há como você não amar!

Review Sennheiser MKE 600: Melhor Microfone Shotgun Curto do Mercado

Construção e Acessórios

O Microfone Sennheiser MKE 600 é bastante compacto e leve, então, perfeito para uso em Câmeras Mirrorless e DSLR. Uma Montagem Shock Mount MZS 600 antichoque que esta incluso também é adequada para uma aplicação fácil em Câmeras e Filmadoras via suporte para sapata. É claro que é apenas uma suporte básico, mas pelo menos não é frágil. A Espuma Windshield é prática, mas um bom investimento seria um Protetor de Vento DeadCat Windshield Peludo. Graças à sua saída XLR de 3 pinos e à conformidade com alimentação Phantom Power de 48 VCC, o Mic Shotgun MKE600 é compatível com uma variedade de gravadores de áudio portáteis, gravadores de campo e adaptadores de mixagem, bem como pré-amplificadores embutidos em muitas filmadoras e câmeras de cinema.

Também diferente dos Microfones Rode NTG-2 e Audio-Technica AT897, esta Shotgun possui alguns controles bem projetados. Você não precisará de nenhum pino, pois pode trocá-lo facilmente. Ele possui um botão liga/desliga essencial, que ajuda a conversar enquanto estiver usando uma Pilha AA, enquanto o NTG-2 e o AT897 não. Em vez disso, eles oferecem para você desconectar os cabos, desparafusar a tampa, remover a bateria e depois, para gravar novamente, você terá que colocar tudo de volta. Todos os pequenos aborrecimentos que tivemos com Microfones Shotgun NTG-2 e AT897 (tanto de natureza sonora quanto de design) simplesmente não existem no Sennheiser MKE 600.

Review Sennheiser MKE 600: Melhor Microfone Shotgun Curto do Mercado

Quem deve usar?

Este Microfone Sennheiser MKE 600 XLR é tão bom que todo cinegrafista deveria tê-lo em seu arsenal. Você pode eventualmente querer adicionar alguns Microfones Hipercardióides e um Microfone Shotgun Médio também, para que possa estar tecnicamente preparado para tudo. No entanto, quando se trata de Microfone Shotgun Curto o Sennheiser MKE 600 é o cara. Claro, é mais caro do que outros modelos básicos, mas você obtém o desempenho. Melhor que ele são apenas Microfones Shotgun Profissionais, mas custam no mínimo 3 vezes mais e exigirão uma boa fonte de alimentação phantom power.

Prós

  • Qualidade de som fantástica
  • Transparente, tom natural, baixo ruído
  • Design bem pensado com controles acessíveis
  • Bom para qualquer situação

Contras

  • Não acompanha Cabos.

Caso já tenha usado o Sennheiser MKE 600 nos conte um pouco de sua experiência.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.