Itens importantes para ter uma Filmagem com Áudio de Qualidade

0 364

Além de saber enquadrar os melhores momentos, ter a sensibilidade de captar imagens de qualidade e reunir tudo em um trabalho completo, muitos acabam se esquecendo de algo fundamental: a captação de um áudio de qualidade.

Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas, ao contrário do que se imagina, os cuidados para que o áudio das filmagens seja nítido e consiga acompanhar o nível de qualidade do restante da produção, criando um clima especial, ainda são um tanto quanto relegados.

É pensando justamente na ideia de que você não precisa cometer esse erro para dar a atenção necessária que compilamos uma série de elementos básicos, porém bastante eficientes, para fazer com que as chances de não ter um áudio de qualidade sejam muito pequenas, para não dizer inexistentes.

Fone de ouvido

O que e Tecnologia Sennheiser ActiveGard

Mais do que ter um equipamento com potência e capacidade de conseguir captar um áudio de qualidade, podemos dizer que o primeiro passo para conseguir um grau elevado na sonorização do seu produto é a utilização em caráter indispensável de fones de ouvido.

Priorize fones que consigam fazer um isolamento razoável de todo o ruído vindo do exterior, permitindo que você tenha a possibilidade de se concentrar unicamente nos sons captados e em qual intensidade eles estão sendo reproduzidos pelo seu sistema de áudio. Assim, será mais fácil controlar a posição do seu equipamento e, consequentemente, otimizar a captação.

Microfone Shotgun

Nem sempre é possível obter diversos microfones de lapela ou mesmo os microfones de mão tradicionais em uma filmagem. Por isso, pensando no maior número de cenários habituais de trabalhos de filmagem, o microfone shotgun (ou microfone direcional, dependendo de sua variação) se mostra o mais efetivo para captar os sons com maior potência e, especialmente, nitidez.

Existem alguns equipamentos de áudio marcas mais tradicionais como a Rode, por exemplo, que oferecem uma qualidade suportada pela sua ampla gama de produtos. Porém, isso não significa que não existam alternativas mais plausíveis no aspecto financeiro como, por exemplo, Lensgo, Boya ou Sennheiser.

Microfone para SmartPhone

Review: Microfone Sennheiser MKE 200 Ultracompacto para Câmeras e SmartPhones

Com o advento de celulares cada vez mais tecnológicos e capazes de desempenharem o trabalho de “porta de entrada” para interessados em filmagens com grau mais profissional, é não apenas possível como necessário agregar um microfone específico para smartphone em sua lista de gadgets para um áudio de qualidade.

Por maior que seja a captação do aparelho, o microfone externo ainda terá um sistema de alcance mais elevado em potência e nitidez, permitindo com que você se concentre na melhor imagem e enquadramento sem o receio de ruídos indesejados ou um volume abaixo do adequado atrapalharem o clima do seu conteúdo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.