Review: Tripé VT-1800

0 184

Vocês estão acostumados com o FUI dando dicas de livros, cursos e filmes, mas hoje nós vamos inaugurar uma sessão diferente:Review de Equipamentos. Então, se você é dono ou cuida do marketing de alguma marca ou loja de equipamentos, manda um alô pra gente, que teremos prazer em respondê-los.

Pra começar essa ideia, vamos falar de um Tripé para Câmeras e Filmadoras, o modelo Tripé VT-1800, vendido no Brasil pela eMania – Foto e Vídeo.

Primeiro, vamos falar sobre o peso: quase 3 quilos. Pesado? Sim, mas este é o propósito de um bom tripé, que ele seja firme, robusto. De nada adiante investir num tripé de plástico, porque além de não estabilizar a câmera na hora de fazer uma longa exposição, por exemplo, qualquer tropeço pode fazer tudo cair de cara no chão – ou melhor, de lente no chão. Já ouviram falar que o barato sai caro? Em fotografia, todo cuidado é pouco. E se você se importa com o peso na hora de carregar suas muambas, não se preocupe, porque esse tripé acompanha um case em tecido firme, pra você levar pra onde quiser com bastante comodidade.

Tripé VT-1800

Em relação à praticidade, demora um pouco até você se acostumar com todas as engrenagens, principalmente se você tinha um tripé “de plástico” e migra pra um negócio realmente bom, como foi o meu caso. Tive um pouco de dificuldade em entender como a sapata desde novo funcionava, mas é aquela velha história: a coisa vem com o manual de instruções, mas a gente cisma em descobrir tudo sozinho. Mexi em tudo por uns 15 minutinhos, vi que não tinha nenhum bicho de sete cabeças e depois, quando fui montá-lo pela primeira vez para testar na prática, consegui fazer tudo rapidinho, sem qualquer problema.

Não tive oportunidade de testar o tripé para vídeo, mas pra quem trabalha com foto, sem dúvida alguma é um excelente investimento! Além de ser bem robusto, como já comentei no início, as engrenagens do tripé são bem macias no manuseio, então suponho que para um vídeo onde você precise rodar a câmera, ou algo do tipo, ele também sirva muito bem. E sobre isso, vale ressaltar: ele tem uma cabeça semi-hidráulica e panorâmica.

Os testes que fiz com o tripé foram com longas exposições do céu e da água, e fiquei super satisfeito com o resultado. Não sou fotógrafo de paisagem, mas aproveitei uma tarde no lago para testar in real life como ele funcionaria e me surpreendi muito. O tripé é super firme, e pela primeira vez eu consegui fazer uma foto de longa exposição e enxergar detalhes nas áreas de foco. Dá uma olhada na foto abaixo, e no zoom ao lado. Infelizmente, não consegui ficar no lago até muito tarde para fazer uma exposição maior que 15 segundos, mas o resultado mostra um pouquinho do que é possível fazer com um tripé bacana.
Tripé VT-1800

Vou deixar algumas especificações técnicas aqui, mas qualquer coisa, dê uma passadinha no site da eMania – Foto e Vídeo, seja pra ver o tripé ou outros equipamentos que você por ventura estiver precisando.


Nivelador bolha: O nivelador bolha irá ajudar a manter a estabilidade de disparo para se adaptar a diferentes ambientes.

Bloqueio da coluna central para elevação: Bloqueio da coluna central para elevação e suporte mais firme, além dá rápida adaptação para diferentes alturas.

Coluna central com engrenagem de altura: a coluna central voltado oferece um ajuste rápido para elevar sua Filmadora ou Câmera.

Ficha Técnica:
Modelo: Tripé VT-1800
Material: Alumínio
Ideal: Filmadoras e DSLRs Profissionais
Cabeça de Tripé: Semi Hidráulica e Panorâmica
Comprimento Dobrado: 69cm
Altura Máxima do Tripé: 1,44m
Altura Máxima com Cabeça elevada: 1,68m
Peso: 2700g
Cor: Preto

Escrito por Henrique Resende
Fonte: Fotografe uma Idéia!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.