RODE Wireless GO: tamanho reduzido, potência aumentada

0 238

O uso de equipamentos fotográficos pensando na questão de logística para ser levado sempre rende preocupações. Isso porque, quando falamos em itens de qualidade profissional de recepção e transmissão, logo de cara a primeira imagem que vem a mente (quase sempre) são equipamentos pesados, grandes, cheios de botões e necessidade de um operador com muito conhecimento técnico. Algo bem diferente do RODE Wireless GO, por exemplo.

rode-wireless-go-tamanho-reduzido-potencia-aumentada-capa-Blog-eMania
Foto: Divulgação/RØDE

Esse tipo de raciocínio acaba naturalmente sendo pontuado mediante a tudo que sempre conhecemos como produtos desse nível. Em período históricos onde a prioridade era proporcionar recursos cada vez mais tecnológicos e facilitadores do trabalho. Algo que, por muitas vezes, acabava naturalmente o elemento da praticidade no manuseio relegado a segundo plano.

Contudo, a companhia já citada nesse conteúdo viu justamente no caminho inverso dessa lógica a oportunidade de mudar o conceito que aplicava em seus próprio produtos. Criando, assim, uma linha de kit de microfone capaz de render os melhores elogios de diversos especialistas na área de produção e edição de conteúdo ao redor do globo.

O menor entre os menores… mas só no tamanho

rode-wireless-go-tamanho-reduzido-potencia-aumentada-corpo-Blog-eMania
Foto: Divulgação/RØDE

Logo no início da descrição dessa linha, a própria RODE se orgulha de denominar seu kit Rode Wireless GO como “o menor e mais versátil sistema de microfone wireless“. E não é apenas um recurso exagerado de autopromoção.

Estamos falando de um conjunto capaz de concentrar seu funcionamento válido para transmissão de áudio com a mais alta qualidade compactada em uma estrutura física de apenas 4,4 centímetros de profundidade, 4,5 centímetros de largura e somente 1,8 centímetros de altura. No caso do receptor, a profundidade e altura são idênticas, diferenciando-se apenas pelos 4,6 centímetros de largura, pouco maior do que o transmissor.

Nem mesmo quando falamos em peso desse item pode se entender que a compactação de recursos possa ter, de alguma forma, dificultando o transporte. São apenas 31 gramas tanto para o transmissor quanto para o receptor, permitindo seu uso sem qualquer tipo de incômodo ou impacto nas produções.

Prático e tecnológico

rode-wireless-go-tamanho-reduzido-potencia-aumentada-corpo-2-Blog-eMania
Foto: Divulgação/RØDE

Assim como ocorre na linha de produtos da Sennheiser já citada aqui no Blog eMania, a operação nas linhas de transmissão de recepção da RØDE Wireless GO funciona em 2.4 GHz de frequência. Situação essa que assegura, na absoluta maioria dos casos, se tornar imune a possíveis interferências dos canais de rádio e TV.

Além disso, para evitar qualquer tipo de ruído em relação ao sinal dentro de uma área de até 70 metros entre transmissor e recepção, esse kit de Microfones para Câmeras da RODE trabalha com regulagem automática de canais. Dessa forma, não existe a necessidade de se preocupar com a regulagem manual para encontrar a melhor relação dos equipamentos e se torna possível preocupar-se mais com a qualidade do conteúdo e menos com a infraestrutura.

Outro elemento vantajoso dentro dessa linha é a inexistências de configurações que possam complicar o manuseio do equipamento. Basta conectar as duas partes ao seu sistema de áudio, posicionar o microfone no local de seu agrado (Microfone Lapela ou Direcional) e pronto: você está apto a desfrutar dos recursos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.