RØDE Wireless GO: tamanho reduzido, potência aumentada

0 7
Tempo de leitura: 2 minutos

O uso de equipamentos fotográficos pensando na questão de logística para ser levado sempre rende preocupações. Isso porque, quando falamos em itens de qualidade profissional de recepção e transmissão, logo de cara a primeira imagem que vem a mente (quase sempre) são equipamentos pesados, grandes, cheios de botões e necessidade de um operador com muito conhecimento técnico. Algo bem diferente do RØDE Wireless GO, por exemplo.

Esse tipo de raciocínio acaba naturalmente sendo pontuado mediante a tudo que sempre conhecemos como produtos desse nível. Em período históricos onde a prioridade era proporcionar recursos cada vez mais tecnológicos e facilitadores do trabalho. Algo que, por muitas vezes, acabava naturalmente o elemento da praticidade no manuseio relegado a segundo plano.

Contudo, a companhia já citada nesse conteúdo viu justamente no caminho inverso dessa lógica a oportunidade de mudar o conceito que aplicava em seus próprio produtos. Criando, assim, uma linha de kit de microfone capaz de render os melhores elogios de diversos especialistas na área de produção e edição de conteúdo ao redor do globo.

O menor entre os menores… mas só no tamanho

rode-wireless-go-tamanho-reduzido-potencia-aumentada-corpo-Blog-eMania
Foto: Divulgação/RØDE

Logo no início da descrição dessa linha, a própria RØDE se orgulha de denominar seu kit Wireless GO como “o menor e mais versátil sistema de microfone wireless“. E não é apenas um recurso exagerado de autopromoção.

Estamos falando de um conjunto capaz de concentrar seu funcionamento válido para transmissão de áudio com a mais alta qualidade compactada em uma estrutura física de apenas 4,4 centímetros de profundidade, 4,5 centímetros de largura e somente 1,8 centímetros de altura. No caso do receptor, a profundidade e altura são idênticas, diferenciando-se apenas pelos 4,6 centímetros de largura, pouco maior do que o transmissor.

Nem mesmo quando falamos em peso desse item pode se entender que a compactação de recursos possa ter, de alguma forma, dificultando o transporte. São apenas 31 gramas tanto para o transmissor quanto para o receptor, permitindo seu uso sem qualquer tipo de incômodo ou impacto nas produções.

Prático e tecnológico

rode-wireless-go-tamanho-reduzido-potencia-aumentada-corpo-2-Blog-eMania
Foto: Divulgação/RØDE

Assim como ocorre na linha de produtos da Sennheiser já citada aqui no Blog eMania, a operação nas linhas de transmissão de recepção da RØDE Wireless GO funciona em 2.4 GHz de frequência. Situação essa que assegura, na absoluta maioria dos casos, se tornar imune a possíveis interferências dos canais de rádio e TV.

Além disso, para evitar qualquer tipo de ruído em relação ao sinal dentro de uma área de até 70 metros entre transmissor e recepção, esse kit de Microfones para Câmeras da RØDE trabalha com regulagem automática de canais. Dessa forma, não existe a necessidade de se preocupar com a regulagem manual para encontrar a melhor relação dos equipamentos e se torna possível preocupar-se mais com a qualidade do conteúdo e menos com a infraestrutura.

Outro elemento vantajoso dentro dessa linha é a inexistências de configurações que possam complicar o manuseio do equipamento. Basta conectar as duas partes ao seu sistema de áudio, posicionar o microfone no local de seu agrado (lapela ou direcional) e pronto: você está apto a desfrutar dos recursos.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade