O mês de novembro de 2025 terá um marcado na história de alguns consumidores europeus que fazem uso do serviço LUMIX PRO. Isso porque, de acordo com a própria Panasonic, os moradores de países como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suécia não terão mais o serviço disponível após o próximo dia 30.
Apesar do anúncio oficial ter vindo nesta semana, uma manobra da multinacional de origem japonesa deu a entender que tal cenário estava próximo. Desde o dia 18 de setembro, não era possível mais aderir ao programa. Além disso, em 2022, a Panasonic já tinha tomado a mesma atitude em outro país do Velho Continente, a Irlanda.
Em suma, a ideia do LUMIX PRO era de oferecer um programa de benefícios que passava desde caráter de prioridade em serviços de suporte, garantia estendida, dentre outros pontos. Nesse sentido, existem dois tipos de “níveis” entre Red (gratuito) e Platinum, com custo anual de 199 dólares (equivalente a R$ 1.052, na cotação anual).
Por conta disso, a companhia indica que encerrar o programa nessas localidades visa uma “mudança de foco para novas atividades designadas a oferecer melhor suporte para nossos consumidores e criadores de conteúdo”.
Apesar do fim do suporte ativo, a multinacional de origem japonesa avisou que isso não significa suspensão imediata da plataforma em si. A saber, as atividades relacionadas ao acesso de informações cadastradas seguirá ativo até o dia 31 de dezembro deste ano.
