Sete anos depois, Røde lança o VideoMicro II

0 304

Um dos elementos mais importantes para construir um conteúdo de qualidade, além do roteiro e da captação nítida de imagem, é ter a qualidade de somo como aliado na transmissão da mensagem. E, para isso, o Microfone VideoMicro da Rode sempre foi uma das opções preferidas. Seja para filmagens de caráter mais amador ou mesmo em alguns trabalhos de cunho profissional.

Quando do seu lançamento, ainda no ano de 2015, elementos de sua configuração como a captação direcional, onde a redução de sons periféricos é consideravelmente reduzida, além do sistema de suporte Rycote Lyre (isolando danos por impacto e/ou vibrações) e a proteção contra vento formaram um equipamento bastante atrativo.

sete-anos-depois-rode-lanca-o-videomicro-iio-Blog-eMania-1-12-12
Divulgação/Røde

E, seguindo a linha de “o que já é bom pode melhorar”, o Microfone Shotgun Rode VideoMicro II foi oficializado como o mais novo lançamento da companhia de origem australiana. Sendo que, logo de cara, um dos elementos mais notórios de evolução para a primeira geração é a forma como o microfone portátil foi construído pensando tanto na durabilidade como nos efeitos positivos de seu funcionamento.

Ao invés de termoplástico, a composição do Microfone Rode VideoMicro II é inteiramente de metal, garantindo que o seu “esqueleto” tenha maior resistência. E, além disso, a constituição da sua estrutura foi baseada na tecnologia de tubo de linha anular, potencializando a captação sonora a um grau de nitidez que atinge o máximo de seu potencial. Além disso, a antiga vedação em Rycote Lyre foi atualizada para o sistema de driver HELIX.

sete-anos-depois-rode-lanca-o-videomicro-iio-Blog-eMania-2-12-12
Divulgação/Røde

Contando também com a possibilidade da utilização de protetores anti-ruído em espuma ou em pelugem, o Microfone Rode VideoMicro II para Câmeras e Smartphones prima por sua eficiência aliada ao caráter compacto do equipamento onde o grau de sensibilidade nos ruídos de baixa frequência também foram levados em consideração.

Para vender o produto que promete ser ainda mais eficiente do que seu precursor, o preço sugerido pela Røde é de 79 dólares, pouco menos de R$ 420 na atual cotação da moeda norte-americana. Entretanto, não há maiores informações sobre prazo de entrega para destinos fora do território australiano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.