Sigma anuncia nova lente da série Art

0 466

Aproveitando a onda de novas lentes que estão sendo anunciadas, a Sigma acrescentou mais uma lente para a sua série high-end, também conhecida como Art. Desta vez a nova lente é uma grande-angular de 20 milímetros com imagem completa que tem uma abertura f / 1.4.

É raro encontrar realmente uma grande angular full-frame com a velocidade dessas lentes, mesmo remotamente. Esta lente sigma é verdadeiramente rápida, por isso o fato de que a Sigma obteve esta velocidade a um f / 1.4 (e menos de US $ 1.000) é bastante surpreendente. A maioria das lentes de 20mm são em torno de um f / 2 ou f / 2.8, com Câmera Nikon fazendo uma lente de 20 milímetros particularmente rápida, a f / 1.8. Não há uma diferença gigantesca entre f / 1.4 e f / 1.8, mas o fato de que todas as lentes prime da série Art tem aberturas consistentes de f / 1.4 é fantástico, e isso deve encaixar-se muito bem com as outras lentes da série: a 24 milímetros f / 1.4, a 35mm f / 1.4 e a 50mm f / 1.4. Esta 20 milímetros virá nos seguintes Mounts: Canon EF, Nikon F, e Sigma SA.

 

As novidades da Sigma

sigma_20mm_f1.4

Antes de mostrar as specs, algumas palavras da própria empresa:

A Sigma 20 milímetros 1,4 DG HSM Art é uma lente grande-angular prime, projetado para câmera digital full frame, mas vai trabalhar com sensores APS-C também. Usando mais de 50 anos de lente que faz a diferença – particularmente o conhecimento adquirido com a 35 milímetros 1.4 Art e a 24 milímetros 1,4 Art – a 20 milímetros 1.4 Art é a lente Art com abertura mais ampla até hoje. O mais recente projeto óptico permite o máximo em qualidade de imagem com cuidadosa atenção para o desempenho borda a borda. Através de décadas de experiência em design de lente e da fabricação da lente Sigma Global Vision, a 20 milímetros incorpora tanto “F” Low Dispersion (FLD) de vidro, e cinco vidros especial de baixa dispersão (SLD) em um projeto de 15 elementos em 11 grupos. A combinação da óptica avançada e otimizada de distribuição de energia da lente minimiza a aberração esférica, aberração cromática axial e da curvatura de campo, produzindo excelente qualidade de imagem. Com um desempenho líder de classe, essa lente é ideal para fotografia de paisagem, videografia, astrofotografia, fotografia lowlight / interior e fotografia de eventos.

Agora aqui estão as especificações:

Vem em Canon EF, Nikon F, Sigma SA Mounts

Cobre 35 milímetros Full-Frame

Gama de Abertura: f / 1.4 para f / 16

Dois Elementos FLD e cinco elementos SLD

Dois elementos esféricos

Super Multi-camada de revestimento

Motor AF Hiper Sônico, cancelamento manual

Diafragma Arredondado 9-lâminas

TSC Material, bronze Baioneta Mount

Distância Mínima de Foco: 10,9 “(27,69 centímetros)

Cobertura da lente em formato de pétala

Compatível com Sigma USB Dock

Dimensões: Aprox. 90,7 x 129,8 mm

Peso: 950 g

Disponibilidade: novembro 2015

Preço: US$ 900

Embora existam lentes mais amplas e mais rápidas lá fora, elas são principalmente lentes de cinema PL que só cobrem Super 35mm e custam mais do que o seu carro. Se esta 20 milímetros é qualquer coisa como as outras da série Art (e esperamos que seja), ela vai estar ao lado das lentes mais nítidas. A única questão será distorção. Depois de obter essa amplitude, manter as linhas retas começa a se tornar bastante difícil, e provavelmente vai ser mais um fator mais decisivo do que a velocidade numa distância focal tão grande.

Se a Sigma completa o longo fim desta linha Art, seria interessante ver uma versão cinema com engrenagens e íris lisas. No momento não há realmente nada que concorra com o conjunto de preços / característica da série de cinema da Samyang / Rokinon, por isso espero que outros fabricantes vão começar a produzir lentes que possuem todas as características que cineastas querem, mas não vai quebrar completamente o banco – e proporcionar uma qualidade de imagem estelar. Sigma-Art-Lens-Family

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.